quarta-feira, maio 07, 2008

O Festival de Verão

Acham Coachella grande? E o nosso Alive!, é dos melhores que alguma vez aqui tivemos? Então preparem-se para uma das maiores viagens da vossa vida.

Um Festival com cerca de 14 palcos, mais recintos fechados, onde se pode, em 3 dias, estar em contacto com uma boa parte daquilo que se faz no Mundo da Música (sim, com letra grande). O senhor de que falo chama-se North Sea Jazz Festival e é, na essência e como o próprio nome indica, um festival de jazz. Mas hoje em dia já não o é. Somente.

No primeiro dia, temos já confirmadas 64 actividades, a maior parte delas concertos. Isto dá uma pequena imagem daquilo que se pode esperar. Agora ponham mais dois dias dessa correria infernal e têm a imagem possível de quem está de fora. Com os dias de concertos a começarem às 16 e a terminarem por volta da 1:30, com excepção para o último dia, onde se pode começar a ouvir música por volta das 14:30, só terminando à meia-noite.

Para terem todas as informações vejam o magnifico site, que até nos dá a escolher qual a categoria musical que pretendemos, para termos uma melhor noção do que se vai passando pelo recinto. Temos 10 categorias diferentes à escolha, variando entre o Soul - Funk - Hip Hop e o Folk - Singer-songwriter - Experimental Rock, passando entre o Latin Jazz - World Fusion e o Modern Creative. Para todos os gostos que possam remotamente derivar do Grande Senhor Jazz.

Resta dizer que o festival se realiza este ano entre os dias 11 e 13 de Julho em Roterdão. O pior mesmo são os preços: o bilhete para os 3 dias custa 179 euros, o bilhete all-in fica por 365 euros (!!!), o bilhete diário são uns meros 75 euros e os bilhetes suplementares, dependendo da situação, ficam por 15, 18 ou 30 euros.

2 comentários:

André Forte disse...

com um cacete... tudo é em grande neste festival.
só falta saber se o cartaz convence.

António Pita disse...

Não é um Festival indie, nem mesmo completamente rock, mas se gostares de Jazz e derivados o cartaz é monumental!