quinta-feira, maio 08, 2008

O banal exagero mediático

O verdadeiro cartaz da Expofacic

Eu, tal principiante destas andanças blogueiras, fui cair no erro de parafrasear o conteúdo da notícia que estava no site da Blitz. Qual não foi o meu espanto (na verdade não foi mesmo nenhum) quando, depois de um acesso de iluminação divina, fui verificar a informação e me apercebi que estava parcialmente errada, fruto do dito banal exagero mediático - que neste caso se exprime pela vontade de chutar nomes grandes para uma feira agrícola que nem doidos.
Bem, nem tudo é passível de ser pintado nestes termos: a verdade é que todos os nomes anunciados pela Blitz estavam, realmente, na lista de "alvos" da organização da feira de Cantanhede; é igualmente verdade que não estavam todos na lista de "must have", pois a feira não tem capacidade monetária para tantos nomes sonantes (foi assim que surgiu a minha brilhante dúvida).

Mas passemos ao sumo e à desmistificação do fenómeno: ficam os Tokyo Hotel, os Def Leppard e o senhor (no sentido em que é, deveras, alguém do sexo masculino) Rod Stewart em casa, mas continuam a vir os seguintes:

Da Weasel
Squeeze Theeze Pleeze
Bob Sinclair
Tony Carreira
David Fonseca
Mariza
Quim Barreiros
Mikael Carreira
Pedro Abrunhosa
White Snake
Sean Kingston
Xutos & Pontapés

Continua uma feira agrícola, felizmente.

Sem comentários: