segunda-feira, maio 05, 2008

Mais um álbum NIN e não deve acabar por aqui.

A resolução para o ano de 2008 do Sr. Reznor é definitivamente agradar aos fãs: primeiro foi um álbum instrumental distribuído por meios próprios e com uma qualidade excelente, depois a volta de Robin Finck à banda, e agora mais um trabalho discográfico, desta vez com voz. The Slip, já à disposição no site oficial da banda para download grátis, sim, totalmente grátis.
Esta é a forma do Sr. Reznor agradecer aos fãs o apoio e a dedicação a tudo o que ele faz. Mas para quem só faz boas decisões é impossível não o apoiar. E sabe tão bem ser agradecido desta maneira.
O álbum encontra-se disponível em vários formatos, desde mp3 normal a flac e wave de excelente qualidade, é só preciso irem a www.nin.com, fazerem o que lá diz e já está: mais fácil que estrelar um ovo.
O Sr. Reznor diz também que, em Julho, o álbum terá a sua versão física em cd e vinil (vinil!, eu adoro este homem). Teremos mais informação sobre isso muito em breve, sendo breve a palavra de ordem da banda este ano e a favorita dos fãs.
Com isto digo, mais uma vez, que o mundo da música está a mudar, e de forma abrupta, finalmente. Os Radiohead deviam repensar a decisão de não lançar mais álbuns, como o In Rainbows, e fazerem-no como deve ser: pensar em tudo tal como as editoras fazem, ou tal como o Sr. Reznor fez com Ghosts e o The Slip, pois foi esse o erro dos Radiohead - não pensaram, simplesmente fizeram. Claro, ainda não está perfeito; para nós fãs sim, está quase a chegar à perfeição, mas não para as bandas. Aposto que não deve ter saído barato ao Reznor dar este álbum aos fãs. No entanto penso que há-de lá chegar, há-de chegar ao ponto em que, finalmente, a musica é grátis para todos e uma fonte de sustento para as bandas poderem fazer os álbuns com boa qualidade, em bons estúdios, e também de poderem dar bons espectáculos ao vivo e poderem pagar um bom quarto de hotel para dormirem. O caminho está traçado e é o Sr. Reznor a liderar. Claro está, também temos que ajudar e apoiar este tipo de decisões, de quem quer que seja. Mas se for da nossa banda ou artista favorito ainda melhor, pois a recompensa é boa e é para todos.
Neste momento ainda o estou a ouvir, mas mais tarde vai para aqui uma review sobre The Slip.

5 comentários:

Eduardo Negrão disse...

esta merda é genial. é simplesmente a gozar. tb vi agora... nao ha esperas, nao ha burocracias, é excelente!

vanessa disse...

Assim é que é, não há cá merdas como autorizações das editoras,não temos que esperar mais 3 ou 4 meses por causa das épocas, como aconteceu com Mars Volta. está feito? está bom?
Vai já cá para fora.
Nem posso esperar por o ter em vinil,
e sabendo como o Trent gosta de vinil vai ficar espetacular.

André Forte disse...

eu acho que não sei estrelar ovos...

vanessa disse...

Ovos estrelados:
Mete-se a frigideira a aquecer no fogão, deita-se uma colher sopa de manteiga ou azeite na frigideira quente. Parte-se o ovo no rebordo da frigideira e deita-se o conteodo lá para dentro. Com cuidado vai-se regando o ovo com a manteiga ou o azeite para fritar do lado de cima também, quando a clara estiver frita e uniforme, apaga-se o lume e retira-se o ovo com cuidado para um prato, repita o mesmo processo para os outros ovos.

António Pita disse...

E dá para estrelar ovos no micro-ondas, mas não me perguntem como. Sempre achei isso muito estranho, mas sei que se pode.