quinta-feira, janeiro 31, 2008

Melhores Guitarristas - NME

A revista britânica NME fez uma lista de 75 guitarristas para que o público possa votar qual deles é o melhor de sempre. Estas listas são, regra geral, duvidosas. Nesta particular lista, mais de 70% dos nomes são da década de 90 para a frente, o que revela um bocadinho a visão da NME, que é a visão do imediato.
Também de destacar (pela negativa) a presença de nomes como Dave Grohl (Foo Fighters) e de Billie Joe Armstrong (Green Day), e a ausência de Paco de Lucia e Omar Rodriguez-Lopez, só para citar alguns de que me lembro imediatamente, para já não falar de nomes ligados ao Metal. O André lembrar-se-á de muitos mais, tenho a certeza.

P.S.- justificar textos é para meninos.

5 comentários:

André Forte disse...

bem... quem diz que o guitarrista de Ramones é um dos 75 melhores de sempre, não tem muito crédito.

acho que não vale a pena falarmos sobre estas coisas de publicidade e marketing.

Anónimo disse...

paco de lucia, al di meola, c. paredes e santana, os melhores de sempre ^^


ps: Eu justifico os textos :nose:

António Pita disse...

O justificar era ao nível estético.

E já levei na cara do André.

E sim, esses são senhores. Embora tenha sempre dúvidas em colocar o Carlos Paredes nestas listas. Parecem-me coisas diferentes (para além de guitarras diferentes). Não pondo, claro, em causa o seu trabalho.

André Forte disse...

eu sou boa pessoa, não dou na cara a ninguém.

eu não consigo gostar do santana. é muito repetitivo. quer dizer, o hitchcock dizia que "ter estilo é plagiar a si mesmo", que é o caso. mas ainda assim... chateia-me.

mas olha que o senhor paredes cabia muito bem em qualquer lista. eu votava nele!

António Pita disse...

Sim, sim, não é disso. É só o facto de ser acústica e isto ser eléctrico. Embora o Paco também lhe chegue mais na acústica...É um discussão para sempre.