terça-feira, janeiro 29, 2008

Metal e fadas

Eu não sou muito do Metal, pelo menos daquele que fala em fadas e dagrões, ou vampiros e demónios. No fundo, gosto das coisas do Doom, de alguns clássicos e de bandas às quais tenho mesmo de reconhecer valor (e nisto, destaco Moonspell, não só por ouvir desde os meus tenros seis aninhos, mas por ainda hoje terem o valor e as capacidades - a todos os níveis que me vêm agora à cabeça - que têm).

Mas há dois tipos de Metal que me deixam mesmo triste - ou me divertem incrivelmente, depende do dia: o Power Metal - quando quiser ouvir músicas do Super Mario a mil à hora, sei que tipo de música procurar - e aquele que é cantado pelas senhoras da Ópera (que é um estilo dentro do erudito que não me atrai nada, mas não vamos falar disso), no qual também se inclui algum Power.

Bom, mas reconheço que esta senhora canta realmente como uma 'fada' (e aqui não estou a gozar, é mesmo uma voz curiosamente interessante).

Hyubris - Canção de Embalar

Mas não sei se o senhor José Afonso ia gostar disto... Acho piada aos trajes, que acabam por destoar um pouco da música interpretada, mas tem pormenores giros. E sim, a rapariga chega a uns tons muito engraçados. Agora, isto tudo no Portugal no Coração? METAL no PORTUGAL NO CORAÇÃO? Bem...

A verdade é que neste género, o meu coração está guardado para outra música:


E já que estamos nestas andanças do Metal, aqui está a iniciação perfeita para o assunto:

Massacration - Metal is The Law

2 comentários:

oaktree disse...

Fiquei atónita... Não há palavras para tão rica experiência audiovisual... Uma senhora que acordou atrasada para ir ao programa do Malato e a única coisa que teve tempo para fazer antes de sair de casa foi enrolar-se no lençol... "Hamster, a dentist, (não sei quê) the fish master"... "Aiaiai... Oioioi... Uah-ah-ah"... Isto sim é 'zévi metal'! :)))
***

André Forte disse...

'zévi metal' vai ficar no reportório :)