quinta-feira, janeiro 17, 2008

Ideias acerca de The Bedlam in Goliath

Confesso que por agora não ouço mais nada. De mim não seria de esperar outra coisa, e por isso vou aqui deixar apenas algumas ideias e opiniões. A review a sério fá-la o André.

Aberinkula - Inicio arrojado, com pompa e circunstância. Instrumentos de sopro virtuosos.
Metatron - A passagem da faixa 1 para a 2 é fabulosa. Uma música mais rápida, que nos dá uma bela ideia daquilo que Pridgen é capaz. Uma das que mais me chamou atenção, com uma frase que nos persegue: "Maybe I'll break down."
Ilyena - Uma música mais calma, com bastantes efeitos de voz. Parece dividida em duas partes.
Wax Simulacra - O single. Se houver um baterista mais rápido que Pridgen que me digam. Não há muito mais a dizer.
Goliath - O jazz-prog caracteristico. A composição de Omar num nível superior. Tudo está onde deve estar. Momento épico.
Tourniquet Man - Uma quase balada. A música mais calma de todo o álbum. "Let me be your tourniquet man."
Cavalettas - Mais um momento épico. O progressivo está vivo. Caos e confusão sonora.
Agadez - Um onda de pop-latino nesta música, sem nunca perder a sua identidade.
Askepios - Progressiva. Esta é Volta.
Ourobouros - A música mais pesada do álbum. Lembram-se de SOAD? Vão-se lembrar...
Soothsayer - A mais experimental. A percorrer caminhos já traçados pelo Amputechture.
Conjugal Burns - Um final de grande nível. Inicio a fazer lembrar o Tremulant EP. Tema com grande alma, forte e orelhudo.

Sem rodeios, este é o melhor álbum dos The Mars Volta.

15 comentários:

André Forte disse...

conheço vários bateristas mais rápidos :P mas realmente, o Thomas aqui parte a palhinha toda com contra-tempos do arco da velha!

António Pita disse...

eu digo isto sinceramente, e não por ele ser o baterista dos mars volta. não conheço mesmo.

tens de me mandar umas coisas...

vanessa disse...

Se o Thomas alguma vez deixar os Mars, o Omar vai ter, com toda a certeza, dificuldade em arranjar outro com o mesmo nível e com a mesma quimica.
O Theodore não voltaria nem com ofertas de ouro do Omar, mas também não precisam dele agora e se tudo continuar como está e os Deuses ajudarem não vão precisar dele nunca mais, o Omar não o vai deixar ir, vai mantê-lo para sempre junto de si como faz com o Cedric.
ahahahah (riso maquiavélico)

eheeheh

André Forte disse...

o omar não mantem o cedric junto de si. é preciso ver que a componente criativa dos mars volta são ambos! não vamos ser tendenciosos ^^

e sim, vai ser estupidamente impossível (ou pelo menos quase) arranjar um baterista que toca que nem uma besta, como este assassino - no bom sentido, claro, que ele não assassina a música: dá-lhe vida.

e bateristas mais rápidos, é questão de te virares para o metal, que é nisso que eles treinam. então no power-metal eles até tocam à velocidade do som (apesar de soar extremamente ridiculo, na minha opinião). dos bons, tens o de dimmu borgir - black metal bom, e esta não é uma opinião unanime para o pessoal que gosta de black metal - e tens o mastodon, que é muito rápido e faz cenas incríveis, ainda que seja muito repetitivo. e olha que o cedric concorda com isso: ele quis participar no blood mountain e participou, realmente, assim como o ikey - Siberian Divide e Pendulous Skin, respectivamente.

vanessa disse...

Não estou a ser tendenciosa, eu sei que é uma coisa conjunta, mas não é só nos trabalhos dos TMV que estão juntos, eles estão juntos em tudo e desde a pré-história e espero que a parceria dure muitos anos mais,era isso que queria salientar.

O Omar inclui o Cedric em todos os seus projectos, albuns a solo e filmes e ele só faz bem, e o Thomas agora também está a ser incluido em tudo o que o Omar faz e também faz muito bem, o Omar convidou o Theodore para tocar só em dois dos seus albuns a solo os outros foram convidados ou o Marcel a tocar bateria (que também digo já é muito bom).

Era isso o que queria dizer, que vai ser uma parceria que vai durar muito tempo, pelo menos espero bem que sim.

André Forte disse...

era isso que eu queria dizer. eles os dois andam sempre juntos, é quase inevitável que o omar se distancie do cedric. os mars volta são eles os dois, acima de tudo.

e eu também espero que o thomas fique por muito tempo, não te preocupes.

aliás, estamos de acordo em tudo!

André Forte disse...

digamos que o facto de eu "insultar" os outros é a minha forma de ser simpática. eu também sou bicho do mato: fico fechado em casa à procura de música :P

André Forte disse...

simpático, desculpem.

(sou, provavelmente, a única pessoa que comenta o próprio blogue num monólogo)

vanessa disse...

Foda-se André, o meu intuito era discordar contigo, neste momento é o meu novo hobbie.
ehehehe
(excepto no ultimo post que o António fez no TMV blog)

E claro que tens todo o direito de fazeres monologos nos teus proprios posts.
Que mais me faz rir logo de manha quando chego ao estudio.
ahahahahahaha
És demais.

André Forte disse...

faz-se por isso ^^

António Pita disse...

Get a room !

vanessa disse...

AH?
Porque?
Não estamos a ter conversas de quarto, isso só vai acontecer quando viermos para aqui mandar bitaques sobre o concerto da Lydia Lunch.
eheheheheh

André Forte disse...

ora toma

António Pita disse...

Tenho alguém que me está a ver a escrever neste momento...Ou quase!

André Forte disse...

just like you imagined...