quarta-feira, janeiro 02, 2008

The Mars Volta em pulgas

Há uns meses circulou uma conversa entre Omar Rodriguez-Lopez e um fã Italiano na net. Se não me engano, essa conversa há-de estar no fórum italiano dedicado à banda (não me responsabilizo por erros nesta informação).
Omar, guitarrista e mentor da banda - juntamente com Cedric Bixler-Zavala -, falava do quão prejudicial tinha sido a saída de John Theodore. Mas não deixou de referir que, apesar de todas as problemáticas envolvidas na desistência por parte de um membro do projecto, foram dissabores que trouxeram benefícios; um bom e aleatório português diria que "depois da tempestade vem a bonança", algo que se aplica aqui. O guitarrista dos Mars Volta falava na boa disposição que, finalmente, se sentia na banda, facto que se reflectia ao vivo.

Ao que parece, essa boa disposição chegou mesmo a um topo, pois não é só um vídeo de The Mars Volta a apreciar coisas nojentas que por aí circula: também circula, e em muito bons tons, as grandes actuações do grupo nos primeiros dois concertos de apresentação do já estupidamente aguardado The Bedlam In Goliath, nos quais há que destacar o enorme "New Years Eve Extravaganza", onde tanto a cheia plateia como os próprios Mars Volta se mascararam e preparam para um concerto que durou 3h30 - divididas num acto acústico e no acto dito 'normal', de apresentação do álbum.

Para mais informações, aconselho (obviamente) a visita ao caro The Mars Volta Portugal, do caríssimo António, onde todas estas situações são entusiasticamente exploradas e descritas.

Sem comentários: