domingo, janeiro 20, 2008

A música também é um divertimento

Aliás, eu consigo apreciar as músicas que me fazem rir, ainda que seja durante um momento muito curto e fugaz. A etiqueta musical que mais riso me provocou foi o Reggaeton. A famosa Gasolina que tanto infestou a vida a tão boa gente... Rio muito só de pensar nisso - ainda que não tenha coragem para me tentar recordar de como soava.

No verão de 2006 surgiu ainda mais um ataque de riso: Nelly Furtado ataca. Não que eu tenho um ódio especial por ela. Apesar de não gostar da rapariga, até considero que aquele primeiro álbum estava aceitável nos padrões de qualidade da música pop/mtv. Entretanto ela lançou o grande "Meneater" (que deve ter sido um golpe para o ego dos Men Eater), o single do álbum dela de 2006, precisamente. Ora, nesse verão, estava eu em Paredes de Coura a ler umas reviews numa revista que distribuíram gratuitamente, salta-me à vista o dito álbum sob a etiqueta "Post-Reggaeton". Isto é revelador de duas coisas: Nelly Furtado é bué à frente; há uma mania de chamar Post a tudo que tenha pernas, mesmo que não haja uma verdadeira evolução ou exploração do estilo em questão.

No entanto, esta opinião só se aplica em relação ao álbum de Nelly Furtado. Eu acho que existe Post-Reggaeton! Hei-lo:

Sem comentários: