sexta-feira, janeiro 02, 2009

Uma verdadeira e acumulada perda de tempo

Há mesmo gente que perde tempo com nada. Um desses estúpidos fui eu, que me dei ao trabalho de ver o absurdo da seguinte notícia e de lê-la. Para não me sentir sozinho, deixo o texto praticamente na íntegra aqui, para o caso de alguém querer perder estúpida e ridiculamente o tempo que tem, assim como eu o fiz.

"A expressão matemática que Mariah Carey utilizou para o seu último disco, "E=MC2" tem causado polémica junto de alguns especialistas e, de acordo como estes, a equação está errada.

O matemático David Leslie afirma que a interpretação que a cantora quis dar colocando «emancipação ["emancipation"] igual a Mariah Carey vezes dois» não está certa. Isto porque, segundo o matemático, «a forma como o dois está colocado na equação simboliza que é o C que está elevado ao quadrado e não o MC a ser multiplicado por dois».

«A leitura correcta da equação é E=MCC», explica, continuando «por isso talvez a re-interpretação de Mariah [Carey] devesse ter sido «emancipação igual a Mariah Carey Carey»."

Não só eu perdi tempo com uma notícia cujo título é "Mariah Carey 'chumba' a matemática" simplesmente pela absurdidade da questão e, precisamente, por ela não interessar ao menino Jesus - e não por esperar ver uma qualquer fotografia da menina, diga-se (afinal, tratando-se do Cotonete, eu não esperava tal coisa) -, como ainda perdi tempo a fazer um texto sobre ela e sobre o facto de ela ser perfeitamente dispensável. Para agravar a situação, ainda faço com que alguns de vocês leiam o texto...

Pelo menos não fui eu quem a escreveu. Isso, sim, seria má sorte.

Sem comentários: