quinta-feira, janeiro 29, 2009

O correio dos mergulhadores:

Ao ver o nosso e-mail, percebi que há quem nos contacte por lá - e nós não o verificávamos assim tão frequentemente. Assim sendo, achei por bem dar voz a algumas mensagens que nos cheguem por essa via.

Naturalmente que isso implica que quem dá a dita cuja voz, ou seja, não apenas eu, mas também os outros marmanjos que aqui escreve, se identifique com o conteúdo da mensagem em questão. Até ver, mantenho-me no silêncio com uma sentida promessa de "vou passar a visitar o nosso e-mail frequentemente" e acrescentando que só hoje já lá entrei três vezes.

Não se sintam inibidos, que nós também não.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá

Compreendo a situação.

Se as promotoras que referem trabalharem com salas entre 800 e 2000 ocupantes acho que seria possível. Nalguns países como na França começaram por actuar para 700 pessoas em 2004.

Sabem que a banda não tem a mesma divulgação que tinha como nos anos 80 e como nunca veio a Portugal acho que 1000 pessoas a assitir é um bom número face à escassez de divulgação desta excelente banda.

Não seria possível contactarem com os promotores que conhecem e eles decidiriam se seria viável ou não?

Podiam anunciar na mesma o blog de estúdio da banda? É que a banda decidiu continuar a actualizar o blog mesmo depois do dia 10 de Dezembro 2008 e até hoje têm colocado vários textos, fotos e vídeos directamente dos estúdios e vão fazê-lo até terminarem a gravação do álbum. Portanto até ao final de Fevereiro o blog mantém-se activo e actualizado. http://europethebandblog.blogspot.com/

A última actualização foi nesta segunda-feira dia 26 da cidade de Praga onde a banda esteve a gravar a Orquestra Sinfónica Nacional da República Checa que tocou uma score que a banda escreveu para 4 músicas do novo álbum. Aguarda-se a qualquer momento novas informações e vídeos dessa sessão que serão enviados já em Gotemburgo na Suécia que é o local onde está situado o estúdio de gravação.

A banda precisa de toda a divulgação possível. Acho mal os media não publicitarem esta banda que foi tão famosa e que desde 2003 está de volta não para viver dos êxitos do passado mas para inovar e provar que ainda tem muito para dar ao mundo.

Eles têm alcançado novas fronteiras com os últimos lançamentos que soam um pouco às raízes da banda anterior ao álbum "The Final Countdown". Se ouvirem o auto-intitulado debut "Europe" de 1983 ou o excelente "Wings Of Tomorrow" de 1984 percebem a essência desta banda. "The Final Countdown" de 1986 e "Out Of This World" de 1988 foi uma fase glam-rock/pop-rock da banda com predominância de teclados mas com o álbum de 88 a puxar mais um pouco pelas guitarras. "Prisoners in Paradise" de 1991 já foi um bom balanço entre sons pesados e melodias mas infelizmente não teve boas vendas pois o Grunge causou o declínio do género Hard-Rock em 1991/1992 com os Nirvana no topo da lista.

Ouçam os novos "Start From The Dark" de 2004 e o mais recente "Secret Society" de 2006 e terão uma ideia do que a banda significa. Eles adoram tocar ao vivo e fazem novos álbums para poderem partir para uma digressão e estão de volta para ficar e lançar sempre novos álbuns e alcançar novas metas.


Cumprimentos
Rodrigo Silva