segunda-feira, janeiro 19, 2009

Música fenomenal? É, sim.

Movido por uma enorme curiosidade, provocada pelos concertos em devir da Amplificasom, dei por mim a vasculhar o Two Hunters dos Wolves in the Throne Room. Ouvi-o, e na primeira repetição encalhei numa música: 'Behold the Vastness and Sorrow', a segunda do álbum.

Tenho a dizer que é fantástica. Eu não sou fã de Black Metal, até porque normalmente não percebo o que é que se toca (salvas raras excepções, bandas pouco dark que gostam, efectivamente, de produzir o que gravam e de gravar com qualidade - bonecos, portanto), mas tenho de tirar o chapéu perante este furacão de sensações: esta música é daquelas que nos leva enquanto rebenta com tudo em volta, sabem?; daquelas que só se imaginam através dos mais apocalípticos cenários de sei lá o quê que nos leva aos extremos. É um turbilhão de melodias, sempre a rebentar, mas melancólicas. Muito bom, mesmo. Negro, muito muito negro. Ouçam, que é uma mais valia, mesmo que se ponham com aqueles argumentos do "não gosto de berros". Não se tropeça em música assim com muita facilidade.

Agora, se me permitem, vou só ali queimar uma capela.

6 comentários:

::Andre:: disse...

É isso André, eu também não vou à bola com black metal, mas WITTR é outro mundo, e esse álbum é lindivinal \m/

André Forte disse...

este álbum é brutal. e esta música troca-me as voltas todas, é fenomenal.

deve ter um ambiente ao vivo... daqueles de arrepiar.

::Andre:: disse...

Até dia 7 caro André ;)

André Forte disse...

espero sinceramente que sim.

::Andre:: disse...

És convidado Amplificasom, ou seja, queremos review do Ponto Alternativo. Confirma mal possas.

André Forte disse...

certíssimo. Eu vou dando notícias. Como podes imaginar, estou mais do que interessado em ver isso. Tenho só de coordenar a estadia ;)