quinta-feira, janeiro 01, 2009

As primeiras listas do ano (e, provavelmente, as minhas últimas)

Agora que 2008 acabou, faço eu a minha retrospectiva sobre a assunto e chuto para aqui as minhas listas, sem qualquer ordem ou grande ponderação. Vou fazê-las de cabeça, por isso se quiserem desmontar a sua forma ou conteúdo, sintam-se à-vontade. Pode ser que eu me lembre de algo mais para acrescentar.

Álbuns que me encheram as medidas:
Guapo - Elixirs
Intronaut - Prehistoricisms
Silver Mt. Zion - 13 Blues for Thirteen Moons
Nine Inch Nails - The Slip
Emiliana Torrini - Me and Armini
Cult of Luna - Eternal Kingdom
Grails - Doomsdayer's Holiday
Akimbo - Jersey Shores
Evangelista - Hello, Voyager
Earth - The Bees Made Honey in The Lion's Skull
UFOmammut - Idolum
Riding Pânico - Lady Cobra
Mão Morta - Maldoror
Wovenhand - Ten Stones
Jackie-O Motherfucker - Freedomland
Van Der Graaf Generator - Trisector
Mouth of the Architect - Quietly

Concertos que me encheram as medidas:
Nadja + Catacombe @ Fábrica de Som, Porto - 5/12
The Mars Volta @ Razzmatazz, Barcelona - 1/03
Thievery Corporation @ Paredes de Coura - 3/08
Lydia Lunch @ Galeria Zé dos Bois, Lisboa, 15/02
The Mae Shi @ Paredes de Coura - 31/07
Caribou @ Paredes de Coura - 3/08
Silver Mt. Zion @ Galeria Zé dos Bois, Lisboa - 30/10
Damo Suzuki c/ Loosers @ Galeria Zé dos Bois, Lisboa - 1/11
Icos + Crushing Sun @ Fábrica de Som, Porto - 31/08
Colleen @ Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra - 3/04
Riding Pânico @ Xuven, Coimbra - 4/04
Mão Morta, apresentando o Maldoror @ Teatro José Lúcio da Silva, Leiria - 13/03
Rage Against the Machine @ Alive! 08 - dia 10/07

Músicas que me encheram as medidas (e que não passa de uma desculpa para meter outras bandas que não referi nas listas de cima, e ainda para servir o propósito primeiro de mencionar músicas muito boas - na minha singela opinião):
"The Awkward Windwheel" - Kayo Dot
"A Grave is a Grim Horse" - Steve Von Till
"I Know You Know" - Esperanza Spalding
"Honey" - Erykah Badu
"Dânaca" - Löbo
"Batcat" - Mogwai
"Attack of the 40ft. Wave" - Zechs Marquise
"Jeroen Van Aken" - Gregor Samsa
"Sign-Expressions" - Nadja
"Wanga Doll" - Red Snapper
"What You Don't Know is a Frontier" - Asva
"Of The Lesser" - Ocean (e não the Ocean)

ReActualização: acrescentei dois álbum e uma música que se me escaparam de forma ignóbil.

2 comentários:

António Pita disse...

Julgo que foi esquecimento da tua parte, porque penso que te encheu as medidas:

Rage @ Alive

André Forte disse...

xi!!!! claramente, esqueci-me disso!