segunda-feira, janeiro 19, 2009

Regresso de Placebo



É vero. O ex-trio britânico regressa em Junho com um novo álbum. E se este for tão bom quanto o Meds é, estaremos uma vez mais muito bem servidos. Será a estreia do novo Steve da banda, o Forrest, que irá desempenhar o cargo de baterista, visto que o outro Steve, o Hewitt, abandonou o projecto durante o ano passado.

Com o álbum novo vêm sempre concertos (e ainda bem!, o único concerto que vi deles foi contagiante e cheio de energia). Para começar, Molko e companhia agendaram datas para festivais de verão nos habituais países da Europa central - esses que têm a mania.

Estas boas notícias foram, em parte, veículadas pela Blitz online, e algumas das outras acrescentadas por mim, principalmente os comentários.

14 comentários:

::Andre:: disse...

Vi Placebo praí umas cinco ou seis vezes...

Eduardo Negrão disse...

eu vi zero, com muita pena

Tiago disse...

a twenty years que vi de um dos concertos mais recentes meteu-me muito medo. conseguiram estragar a própria música.
O Meds pode estar muito bem produzido, pode ser bom e tal, mas não é para mim.
Conclusão: visto que o alinhamento desse concerto se baseava no meds e visto que andam a meter efeitos electrónicos, será na onda do meds, algo que não me agrada nada, mesmo.
Não foi assim que fiquei habituado a olhar para os Placebo.
De resto, o que mais me preocupa nem é o próximo disco (não tenho altas expectativas), são mais as actuações ao vivo, a amostra da twenty years deixou-me desiludido, e fico a pensar que tal como a estragaram, podem fazer isso com outras músicas. Se bem que ainda é cedo, o tal alinhamento era todo meds+uma música "placebo"+uma black market, por isso, até podem nem pegar muito no material antigo. Vamos a ver.

Eduardo Negrão disse...

entao mas... e a foto?

André Forte disse...

eu gosto do meds, dos efeitos electrónicos e do feeling deles ao vivo. o concerto que vi deles foi mesmo bom. acho que o andré concorda comigo, para os ter visto cinco ou seis vezes...

e a foto é a capa do spleeping with ghosts. como as outras tinham todas o ex-steve, eu meti esta que não tem nada em concreto. era isso, negrão?

Eduardo Negrão disse...

epa, entao isto ta tudo marado porque eu vejo uma foto do site obvious.pt.

http://blog.uncovering.org/images/anuncio_obvious_4_small.jpg

esta!

António Pita disse...

Será que só eu e o Negrão é que vemos o 007, a Nicole, umas bonecadas e um gajo que parece - ou é - o cristiano da bola?

Eduardo Negrão disse...

epa passou-se aqui uma cena muito muito nóia. Eu e o pita ja vemos tudo bem. Mas durante uns tempos - desde q o post foi escrito ate agora - tava a imagem do link que eu pus em cima. Bruxedo no stage diving

Tiago Estêvão disse...

Epá, eu também estou a ver umas coisas meio maradas...

Tiago Estêvão disse...

André, o meu pedido de desculpas, mas tive de mudar a imagem. Nem queiras saber a quantidade de pessoas que me perguntou o que era aquilo (sim, porque nos somos lidos por muita gente)

André Forte disse...

goddamn... se soubesse que ia dar esta marosca não metia fotos via url.

Na boa, Tiago. Se essa quantidade de gente marou toda com isto, acho que foi pelo bem comum.

Tiago Estêvão disse...

Não confies na via url. Confia em mim

António Pita disse...

Os presidentes ouvem boa música e não confiam na via url. [sorriso pepsodent e thumbs up]

::Andre:: disse...

Descobri Placebo com o meu álbum preferidos deles - Without You I'm Nothing - e como eles já cá tocaram muitas vezes não foi díficil de os apanhar meia dúzia. Festivais, coliseus... uma dessas vezes no Coliseu trouxeram os My Vitriol com eles, lembro-me de ter achado piada.

Tenho saudades de concertos em salas médias...