domingo, agosto 10, 2008

Paredes de Coura #0

O primeiro texto "a sério" que faço sobre o festival minhoto. Este servirá de nota introdutória e de pedido de desculpas por qualquer afirmação mais perigosa. Decidi fazer uma postagem para cada dia de festival; naturalmente, serão textos defeituosos, pois eu falhei alguns concertos, porque tenho algumas opiniões mais vincadas - das quais não tentarei abstrair-me -, e porque, como é óbvio, não há uma forma canonizada de ver os concertos, o que faz com que esta, como muitas outras, esteja afastada da perfeição.

Bem, rodeios desnecessários de parte, posso já adiantar o que é que não vi: falhei todos os concertos do Ibero Sounds e do Palco Ruby (ou do Jazz); não vi nenhuma das segundas actuações do After Hours e fiquei mesmo sem visitar o palco nos dias 1 e 2; não vi The Rakes, Two Gallants, Wraygunn (porque já vi um concerto de apresentação do novo trabalho no início do ano), e cheguei a assistir a metade do concerto de Spiritual Front, apesar de ter passado por lá - soava-me a Madrugada com um pouco de, digo eu, Tango, algo que não faz o meu género.

Ah, também não tirei fotografias... Já me mentalizei que as do telemóvel fazem mal aos olhos.

De resto estive lá a bombar. Se quiserem, por isso, ver o que é que na minha opinião se passou por lá...

Sem comentários: