sábado, abril 11, 2009

Strap The Button

Esta é uma banda relativamente desconhecida do Reino Unido e que se distingue à partida por ter 11 elementos. E com instrumentos tão naturais como guitarras, bateria e baixo, mas também coisas menos óbvias como glockenspiel ou até recorrer ao circuit bending.



Falo-vos aqui principalmente de um dos seus albuns - What Kind of Rat Bastard Psychotic Would Play That Song Right Now at This Moment? - que assume uma dimensão ao longo da sua rodagem que deixa indefeso quem não contar com imensos experimentalismos e fantasias noise. O seu som parece-nos em determinadas fases do album algo de familiar, mas mal este pensamento nos assola somos absolutamente negados por rasgos poderosos e barulhentos, ou simplesmente contemplativos e com peso. Sem explorar nunca campos virgens, os Strap The Button fazem música de grande qualidade, passeando com facilidade em várias realidades musicais. Em vários géneros, se quiserem.

Confesso que este album se me revelou assombroso. Apenas com 5 faixas, admito que não seja uma audição fácil, mas é de grande satisfação quando se chega ao fim. Podem encontra-lo num Sordo ao vosso dispôr.

Sem comentários: