sábado, abril 25, 2009

"Hey, Cedric! Vamos fazer uma coisa na mesma onda de sempre mas com pessoas diferentes e ligeiras variações?"

"Bota gel nisso, Omar Alfredo!"

E assim surgiu, deduzo, um Cryptomnesia, do novo grupo do Omar Rodriguez-Lopez. De qualquer forma, é bom ver o mentor dos Mars Volta a investir novamente no psicadélico denso e imprevisível. Confesso que começava a ter saudades de fritanços altamento técnicos. Como dizem, um bocadinho de azeite dá outro sabor às coisas e só pode fazer bem à saúde (eheh!).

Eu gostei daquilo que ouvi, apesar de achar que o grupo, de novo, só tem os elementos e as aquelas gravações de pessoas a falar - claro que isto se nota no resultado final, e de forma bastante substancial, mas eu sou chato com estas coisas. E tenho de dar razão ao António: que grande trabalho vocal do senhor Bixler-Zavala!

"They're Coming to get you, Barbara" tem um toque de sentido de humor que me deixa bastante folgado para dizer que é a minha malha preferida do casaco quentinho que é este álbum.

2 comentários:

António Pita disse...

acho que os Hella têm alguma influência neste album. Há muito ruído caracteristico do noise que eles fazem, e que eu aprecio deveras. Daí gostar muito deste album, acho que é o grande highlight.

Depois sim, a guitarra normal no Omar, a enorme voz do Cedric e os cortes bruscos à la Amputechture.

André Forte disse...

claro, era como disse: todas as pequenas diferenças se reflectem no resultado final. Se aquilo fosse com os mesmo marmanjos de sempre era Mars Volta. Mas não é: é mais uma coisa do Omar, na mesma onda de sempre, com pessoas diferentes. :P

Mas podia dar-lhe para coisas piores. Podiam querer fazer um álbum pop ou de música tradicional de Bollywood, esse país em que toda a gente dança.