segunda-feira, abril 06, 2009

Por falar em bestas...

Há um grupo delas que é no mínimo odioso: pessoal dos direitos de autor e essas coisas. Porque não há artista sem um impacto massificado na população, graças a MTVs e outras parvoíces, que receba algo desses direitos que lhe são reservados.

Ora, trata-se dos direitos dos autores, ou daqueles que os querem explorar sem escrúpulos, como a SPA do atrasadíssimo Tozé Brito?

Aliás, essa anedota com tais iniciais tem as suas histórias. Ainda há dias me contaram uma de como eles incentivaram pessoas a organizar os seus eventos ilegalmente porque daria muito trabalho a tratar desses direitos do autor, que provavelmente se está a borrifar e eles sabem. Sim, uma anedota, portanto.

Mas pronto, quando as coisas são sérias, as anedotas sentem-se vexadas e tentam retirar a seriedade às coisas, que foi o que aconteceu recentemente com a Amplificasom (como podem ler AQUI).

Passo a citar: "É com revolta e frustração que vos informamos que uma tal organização prevista na lei e que se auto denomina como protectora dos direitos de autor exigiu licenças para os próximos concertos da Amplificasom. Não somos incumpridores, não queremos o mundo à nossa maneira, mas a partir do momento em que uma licença para um concerto custa mais do que o cachet da banda então é porque algo está errado e devia ser revisto."

Aqui está uma verdade. Com consequências: o próximo concerto da Amplificasom, This Will Destroy You + Without Death Penalty, viu o preço dos bilhetes subir (algo que não deve afastar as pessoas, pois sabe-se que quando algo é assinado por estes rapazes é porque tem selo de qualidade), e a sua próxima colaboração com a Lovers&Lollypops, Jarboe (sim, a mítica ex-Swans) + Black Sun, foi cancelada.

SPA, a destruir arte desde que existe.

PS: perdoem-me o tom revoltado, mas certamente que compreendem que estas coisas me tirem do sério. Eu acredito que também vos tire a vocês.

5 comentários:

António Pita disse...

Li no Amplificasom e fiquei tão indignado que até vinha aqui botar algo parecido. Mas és rapidissimo.

Isto tem de ter novos desenvolvimentos. Essa petição - será que serve de alguma coisa? - tem de chegar a mais olhos.

Vergonhoso. Nem sei que dizer.

André Forte disse...

bota também a tua opinião, cacete!

eu estou prestes a iniciar uma milicia urbana contra os gajos!

oaktree disse...

Tira sim senhor!

Também já me juntei à luta. A onda de solidariedade e indignação propaga-se rápido.

Então mas é mesmo para a porrada?... Count me in!
Citando o inefável Major: "Quantos são?? Quantos são??... Venham eles!"

***

André Forte disse...

ainda estou a trabalhar ideias. mas a melhor até agora é mesmo uma fp25 com a spa como alvo.

Anónimo disse...

In contrast, the non-organic gardener is more likely to
use chemically created fertilizers. When you're preparing your planting area, just mix the soil with about three inches of organic compost. Subtle gardening themes act upon the subconscious, and merely give the observer a pleasant feeling.

Here is my web-site: prizeman