quarta-feira, julho 02, 2008

One Day As A Lion, o novo projecto de Zach De La Rocha e John Theodore

Em Setembro passado falou-se neste blogue do regresso tão aguardado do vocalista de Rage Against The Machine (RATM) com um projecto que tem vindo a amadurecer eternamente.
Ora, oito anos depois de decretar um fim a RATM enquanto projecto principal, One Day As A Lion, a nova banda de Zach, prepara-se para invadir o mundo da música com um EP homónimo, que se espera ser tão corrosivo quanto sempre foram as letras e a atitude do autor.

One Day As A Lion é uma colaboração com um dos maiores bateristas da actualidade, o ex-Mars Volta Jon Theodore. O duo descreve-se como "a entrega de um aviso e uma promessa a manter". Esperemos que seja surpreendente.

Aquilo que já circula há algum tempo sobre este projecto é que De La Rocha deverá assumir a posição de vocalista-teclista, com o acompanhamento das baterias de Theodore a dar nós aos ouvidos de muita gente. Fontes próximas do duo dizem que é uma sonoridade que ronda Led Zeppelin com influências Hip Hop. Ou seja, fala-se muito, mas pelos vistos é mais especulação que informação certa. Por um lado, espero que seja mais do que as descrições feitas, senão é quase uma recuperação de Rage Against The Machine; por outro lado, algo me diz que será mais, pois a forma como a banda está disposta - teclas e bateria - é algo curiosa. One Day As A Lion dizem que são "a defiant affirmation of the possibilities that exist in the space between kick and snare. It’s a sonic reflection of the visceral tension between a picturesque fabricated cultural landscape, and the brutal socioeconomic realities it attempts to mask. One Day As A Lion is a recorded interaction between Zack de la Rocha and Jon Theodore".
Outro pormenor abordado pela banda há algum tempo diz respeito à distribuição. De La Rocha falou em procurar a melhor forma de distribuir o álbum (ainda sem título). Por enquanto, a banda assinou com a ANTI-, editora irmã da Epitaph Records, que como se sabe é uma editora independente.

One Day As A Lion EP será editado a 22 de Julho e apresentará o seguinte alinhamento:
01 - Wild International
02 – Ocean View

03 – Last Letter

04 – If You Fear Dying

05 – One Day As A Lion


Site dos One Day As A Lion
Blogue da ANTI-

2 comentários:

::Andre:: disse...

A bolacha ainda não anda por aí?

André Forte disse...

ainda não encontrei nada... mas eu aviso quando encontrar ;)