sábado, julho 26, 2008

Guilty Pleasure

Tenho de confessar algo: tenho uma paixão estranha por pedais de Loop usados com muita pinta. Paixão essa que começou quando me mostraram o mestre Jaco Pastorius a fazer uma jam sozinho, num concerto da Joni Mitchell, graças a um belo pedalzinho desses. Percussão, base melódica e harmónica, para depois improvisar por cima com toda a classe. E pronto, digamos que perante coisas assim eu fico parvinho da vida.

Há uns tempos descobri a senhora do vídeo em baixo a partir a tudo mais ou menos da mesma forma. Hoje lembrei-me disso e lá fui ver outra vez... Admitamos: 'ganda feeling!' Ou então admito eu sozinho, como quiserem.

KT Tunstall - Black Horse and The Cherry Tree


(Ah e - momento Blitz online - também reparei que, curiosamente, este refrão da KT Tunstall me lembra o daquela música da Amy Winehouse, com a diferença de que este tem um groove do caraças e é muito menos chato)

2 comentários:

Unknown disse...

esta senhora tem muita pinta, sim!

André Forte disse...

sempre achei isso. e que também tinha um certo sex appeal. mas isso são pormenores que ultrapassam a cena musical.