quarta-feira, julho 02, 2008

A revolução está bem viva neste senhor...

The Nightwatchman - Guerrilla Radio


Imagem quando, daqui a um semana, ele tiver mais três amigos em palco...

3 comentários:

André Forte disse...

aiaiai, polícias vão morrer com molotovs na cabeça... :P

vai ser incrível.

Anónimo disse...

Meu caro,
Tem certas coisas que não entendo. Os cara dizem para todos ouvirem que são contra isso, contra aquilo. Que os maiores malas da sociedade moderna é o capitalismo e outras coisas ligadas a isso. Que o Bush é o diabo e mais um monte de outras coisas.
Só que agora que o RATM voltou continuam em uma grade gravadora, que por sinal promove as turs e a hospedagem em bons hotéis e tudo mais, acho isso uma grande hipocrisia, outra, os caras ganharam muita grana anos atrás, e pelo jeito gostaram disso, desde já é uma coisa muito estranha para os que se dizem adeptos das idéias de Noam Chomsky.

Até
Anula Brasil
votenulo@hotmail.com

André Forte disse...

Antes de mais, deixa-me agradecer-te pelo comentário :)

Tens razão em muito daquilo que dizes. Há, ainda assim, algumas coisas com que tenho de discordar.

Se eles acham que um dos maiores males da nossa sociedade é o capitalismo? Julgo que sim. Mas acho que não se pode chamar hipocrisia a um trabalho altamente político. É impossível abstrairmo-nos do capitalismo, actualmente, sem levar a um isolamento - e é esse isolamento que eles evitam ao transmitirem as suas ideias. E RATM estão ligados à Epic pelo que fizeram antes, e não pelo que estão a fazer actualmente. Não sei, sequer, se eles pretendem continuar a fazer coisas novas com RATM, mas algo me leva a crer que não, pois tanto o Morello como o Zach têm outros projectos.

Percebo o que dizes e até certo ponto tens razão, mas não acho que seja hipocrisia ficar em bons e ter tudo, pois quem paga tudo isso são as pessoas de quem eles dizem mal e cujos podres procuram revelar. Para mim, eles são espertos por estarem a ser parasitas e eu respeito-os se vir que eles continuam com opiniões tão vincadas, sinceras e sensatas como há 9 ou 10 anos.
Claro que isso tem o reverso da moeda, que é eles serem uma máquina de fazer dinheiro. Mas ainda assim, como é que eles iam fazer uma tour e dar concertos se não tivessem quem o financiasse, quando alguns deles têm projectos próprios para financiar?

Isto é a minha opinião. E, segundo essa minha opinião, o maior mal do capitalismo, enquanto cancro de uma sociedade, é que não há muitas formas de interagir com um mundo inteiro e chegar a milhões de pessoas (em vez de chegar apenas a alguns milhares) sem ter de viver pelas regras capitalistas. Ou seja, para mim não é hipocrisia, é antes falta de opção, até porque os problemas que eles apontam com a sua música são problemas viscerais e realidades que são ignoradas - contrariamente àquilo que faz um Bono dos U2, que fala de coisas que qualquer criança de 10 anos tem consciência e percebe ser um problema.


Cumprimentos ;)