sexta-feira, julho 04, 2008

Independents Day 2008


4 de Julho de 2008, data do primeiro Independents Day. Assim reza a história. Data de celebração das editoras independentes, motivo de celebração para todos os verdadeiros amantes da música. O objectivo é não só chamar a atenção para estas, mas também juntar dinheiro para a comunidade musical independente.

No site do evento estão disponíveis mais informações sobre o evento, a começar na Nova Zelândia e a acabar nos Estados Unidos, incluindo diversas actividades. Chamo a atenção para o disco duplo lançado em celebração da data que inclui bandas como Maximo Park, The Cribs, British Sea Power, entre outros, com covers de bandas que os inspiraram. Há ainda a tal Charity Auction no eBay.

Recomendo ainda no site do evento a The History of Independent Music e no Drowned in Sound o que pensam a Southern Records a Fat Cat e a Wichita sobre "o que é ser indie". Definitivamente, a ler.

2 comentários:

Tiago Estêvão disse...

Curti especialmente o texto da Fat Cat:

"For us, being an independent also means standing up for yourself and staying true to your core beliefs and having some frame of ethics in the way you behave as a business, deal with people and represent your artists. It is a labour of love beyond any kind of financial reward."

André Forte disse...

\oo/