domingo, agosto 12, 2007

Scarlett Johannson

Bem... não duvido da beleza dela... mas:



Ora, depois de ter actuado com The Jesus and Mary Chain no grande festival de Coachella (como mostra acima) - mesmo que de uma forma pouco afinada - o álbum de estreia de Scarlett Johannson já foi anunciado: um trabalho composto unicamente por covers de Tom Waits. Isto não seria muito grave, não fosse o álbum ser produzido pelo rapazinho de TV On The Radio e contar com a participação do guitarrista de Yeah Yeah Yeahs. Também não é grave, é espantoso e inesperado, na verdade... Não se sabe bem o que esperar daqui, mas não tem de ser uma criação «Spearesca» (de Britney Spears, entenda-se), mesmo que motivada pela participação num single de Justin Timberlake.
O próprio Tom Waits ficou curioso com o facto - como mostra nesta entrevista - já que entende que quando toca uma música de outrem, interpreta-a de forma pessoal, quase que a rouba. Portanto, vai ouvir a Scarlett a tocar algo que não lhe é estranho, mas é novo...

Talvez sim. Há quem diga que vai ser um trabalho vencedor de um Emmy e que vai chegar às platinas. Não sei se isso é bom, mas tenho as minhas dúvidas. O dono do estúdio onde o trabalho está gravado partilhou algumas situações, como as sonoridades graves que constituem as músicas e a ausência de baixo - tipicos Yeah Yeah Yeahs, no seu Fever to Tell. É algo a acompanhar, nem que seja por se tratar da bela Scarlatt Johannson.

Sem comentários: