domingo, junho 22, 2008

Sigur Rós vêm ao Campo Pequeno


Os islandeses actuam em Lisboa no dia 11 de Novembro, no contexto de uma tour que servirá para apresentar o mais recente Með suð í eyrum við spilum.
Apesar de já estar em circulação pela Internet, e de ser passível de audição no site oficial da banda, o álbum é oficialmente editado amanhã, segunda-feira 23, em formato formato físico (CD e edição de luxo) e digital.

Para mim, a notícia avançada pela Blitz é algo semelhante a uma dupla frustração: pelo sítio onde actuam, e para apresentar um álbum que tenho gostanto tanto de conhecer quanto aprecio engolir sapos. No entanto, na última tour a passar por Portugal, os Sigur Rós presentearam-me com um dos melhores concertos, mais intensos e dos melhores despoletadores de sentidos, a que já assisiti. Estou num impasse.

Actualização: aiaiai, o impasse está-se a desfazer e eu esto a entrar na onda do álbum. Já não é um sapo, mas uma espécie de morango sem açucar. Vamos ver como corre.

4 comentários:

Anónimo disse...

Também me custou digerir o album à primeira ... mas à medida que o vou ouvindo a coisa vai-se compondo no meu cérebro. É sem dúvida um album surpreendente na medida em que rompe de vez com o estilo dos primeiros (a primeira vez que o ouvi pensei: Pop? Arcade Fire? Onde está a guitarra?). Pessoalmente, acho que o tema Festival está entre os melhores 10 da banda.
Quanto ao concerto ... Campo Pequeno em Novembro? Parece-me que a La Riviera em Madrid soa-me mais apelativo :)

André Forte disse...

não vou tecer grandes comentários, até porque ainda só devo ter ouvido o álbum decentemente umas 3 ou 4 vezes... mas tem músicas muito boas.

bem, é sigur rós, e que em relação a isso não reste dúvidas.

e realmente o campo pequeno é o pior sítio do mundo para ver um concerto tão intenso como os de sigur rós. mas também não queria ir muito longe quando eles cá vêm. logo verei.

Anónimo disse...

E hoje, já te sabe a quê?
este disco é decididamente um ponto de viragem na carreira da banda!
Já agora, visita http://takk_iceland.blogs.sapo.pt
e ajuda-nos a passar a mensagem e a divulgar a iniciativa!!
takk (obrigado)

André Forte disse...

sabe-me a um erro de composição.
:(
o álbum não é mau, mas comparado com tudo o que fizeram antes, é muito pobre e tem músicas realmente más. tenho pena...

é realmente um ponto de viragem, mas quem sou eu para o avaliar?

volta sempre ;)