domingo, junho 08, 2008

Notas do RiR - TV

Este é um curto post, que serve para dissecar as prestações que consegui seguir do Rock in Rio, em apenas um par de linhas. Aqui ficam então as ideias principais:

- A badalada Amy Winehouse deu o concerto, o que só por si é um bom sinal. Não impressionou ninguém, tocou menos de uma hora, mas cumpriu a sua função, passeando os maiores hits.

- Os Bon Jovi deram um concerto cheio de exitos e foram a figura do primeiro acto. Provocar lágrimas durante mais de vinte anos não é para todos.

- Os Tokio Hotel a confirmarem aquilo que se diz deles. Poses e fachadas a encobrir uma má voz, mas que ainda assim consegue (para já) emocionar as nascidas na segunda metade da década de 90.

- O concerto dos 4taste teria passado ao lado de tudo o que estava a fazer, não fosse terem dedicado uma música (de título "Um copo a mais", se não estou em erro) a Amy Winehouse. Não sou fã, nem sequer defensor de Amy, mas consigo distinguir o talento e a honestidade musical. Mais um prego desta fugaz banda teen portuguesa, mas desta vez não no manuseamento de instrumentos.

- Do dia de Metal apenas consegui ver alguns instantes dos Apocalyptica e fiquei positivamente surpreendido. A combinação resulta muito bem e a apresentação de temas conhecidos do público em geral facilita a apoteose.

8 comentários:

André Forte disse...

espera... os... 4taste? eles tocaram no RiR?

...

foi o inferno na terra.

Eduardo Negrão disse...

epa a amy tocou musicas dos specials, disso gostei

Tiago Estêvão disse...

Metallica ficou a léguas do ano passado mas também foi bom.

Motorhead foi bastante forte também.

Tiago Estêvão disse...

Machine Head dizia. Estou parvinho

Ska disse...

Lamento discordar. A Amy não cumpriu. Eu estive até à última a decidir se haveria de ir ou não... e estou contente por ter guardado os meus 53 euritos.

vanessa disse...

Os Apocalyptica arrasaram quando tocaram a "seek and destroy" dos metallica.

Eduardo Negrão disse...

hmn eu achei q os metallica ate tiveram uma setlist de grande qualidade, nao muito inferior à do ano passado no SBSR. Gostava de ouvir a So what? ao vivo

António Pita disse...

Mais ou menos. Deixaram algumas miticas de fora. Acho que no geral a setlist - e só a setlist, visto não ter estado no concerto no RiR - foi melhor no SBSR.

Outra coisa, e respondendo ao Ska: sabendo o estado de saúde da Amy Winehouse (impossivel não saber!), acho que o facto de ela sequer cantar já é cumprir. É pelo menos um esforço de realçar. Notou-se a decadencia e a quase morte anunciada. Mas não cancelou.