sábado, agosto 29, 2009

Depois destas curtas férias...

...gostaria de declarar reaberta a actividade no blogue.

É verdade, os Oasis acabaram. Uma amiga minha, que vai permanecer no anonimato, esteve precisamente no Rock en Seine, em Paris - onde "a melhor banda do mundo" se chateou -, e disse-me e enviou-me a seguinte mensagem: "Yeah yeah yeahs e bloc party, a-ok. Oasis? Due to an altercation between members of the band the oasis gig has been cancelled. Gallagher-pussys." Está dito.

Noutros pontos da ordem de trabalhos que acabei agora mesmo de inventar na minha cabecinha, começaram ontem as Noites Ritual, no Porto. Eu até estive lá. Sou preconceituoso em relação ao Manel Cruz, certamente, porque tudo o que ele faz me soa a pequenas variações dos Ornatos Violeta (algo que destroi fantasticamente qualquer tipo de brilhantismo ou de genialidade que tão frequentemente lhe atribuem; que tipo mais chato, a sério! Não compreendo mesmo como é que ainda não se fartaram de ouvir sempre o mesmo depois de tantos anos!), e Foge Foge Bandido (se tiver vírgulas, perdoem-me) é que não foge a essa regra. Noiserv acabei por não porque fiquei sentado num sítio bom demais para ver Dead Combo - e como não paguei bilhete, também não me chateei. E sim, Dead Combo rendeu. Depois vieram umas cenas electrónicas e os Deolinda - que me perturbam imenso, com a sua Ana Bacalhau e a pseudo-consciência político-popular de intervenção de tasca. Claro que não vi, mas ouvi o suficiente para manter a minha posição.

Hoje são os Mão Morta e o novo projecto do mentor dos Mesa, o senhor João Pedro Coimbra (o projecto chama-se Andrew Thorn, já agora. Se tiverem oportunidade façam o seguinte: ouçam a música do Tricky chamada "Overcome" e ouçam a versão feita por este senhor que está no Myspace. Muito curioso, não?). A ver o que sai. Os outros marmanjos não me interessam muito, sinceramente.

E, pronto, não sei. Se calhar precisava de mais férias, não?

10 comentários:

Anónimo disse...

Xiii! Nem concordo com o que escreves do Manel Cruz (nota-se que não ouviste o disco foge foge) e acho que dás um tiro no pé com essa leitura que fazes dos Deolinda. Estás completamente "ao lado"! Mas pronto, são gostos e feitios!;) Grandes noites rituais estas! Muito boa música portuguesa!
**

André Forte disse...

eu salientei logo que era preconceituoso em relação ao senhor :) sempre estive muito ao lado do trabalho dele e nunca me senti fascinado, talvez devido a um problema meu-mas a verdade é que para mim aquilo não varia muito. E, apesar de não ter ouvido o foge foge na íntegra, o que ouvi levou-me a concluir precisamente isso. Melodica e harmonicamente aquilo é sempre muito semelhante.

Quanto a Deolinda, também não consigo ouvir bem. Tenho um carinho demasiado grande pela música típica deste cantinho para conseguir compreender a roupagem que eles lhe dão. Se calhar era necessário, redimensionar tudo isso... só que eu, uma vez mais, sou todo preconceitos.

São gostos, sim, e acima de tudo os feitios de um cabeçudo.

Mas as noites renderam, sempre. :)

Anónimo disse...

E vais continuar a ser cabeçudo, é que isso não é de todo saudável.

André Forte disse...

não sei se me hei-de sentir ofendido, mas sim, acho que devo continuar cabeçudo ^^ é mais forte do que eu :P

Anónimo disse...

Mas... mas... tu és o André Forte! Como pode ser mais forte do que tu?

André Forte disse...

é um disfarce. mas não é suposto saber-se, também.

Anónimo disse...

E usas esse disfarce todos os dias? Que fardo um pouco desnecessário meu querido André.

b disse...

mau. vamos lá ver as confianças. :p

André Forte disse...

confesso que me senti abusado. até porque me divirto com o disfarce.

Anónimo disse...

I have read so many posts on the topic of the blogger lovers but this piece of writing is in fact a good paragraph, keep it up.


Also visit my website home cellulite treatment