Afirma o Ministro da Segurança britânico que a medida que nos manterá seguros dos terroristas, cujo combate está previsto que durará cerca de 15 anos, é a aplicação dos "Quatro P", que consiste em «preparar, proteger, prevenir e perseguir».
E a INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil) antecipou-se largamente na aplicação desta medida proibindo todo o tipo de objectos que representem uma ameaça – ou não – à segurança dos voos/passageiros. A lista encontra-se no site do Instituto há bastante tempo, para que não restem dúvidas.
Acho que foi uma loucura o tempo que estes objectos demoraram a ser proibidos, apesar da referida antecipação: componentes de armas de fogo (excluindo miras telescópicas e óculos), armas de zagalotes, bestas, armas de caça submarina, machados, flechas e dardos, arpões e setas, patins de gelo, pagaias de caiaque e canoa, skates, canas de pesca, entre muitos outros.
Realmente, não percebo como é que ainda se deixou entrar canas de pesca e pagaias descaradamente num avião… sem contar, claro, com a quantidade de terroristas estúpidos que não levaram arpões e bestas nos bolsos para os seus atentados.
São tempos inseguros e ninguém melhor que os Kalashnikov, que já passaram por tantas guerras e ainda causam cerca de 2000 vítimas mortais por concerto, para comprovar isso.
Peace is Dead
Sem comentários:
Enviar um comentário