domingo, julho 29, 2007

A rolote parou no Colombo

Mais precisamente na Fnac. O facto de estar em Lisboa permite-me mobilidade em relação a estas coisas, e já que The Guys From The Caravan é uma banda que eu tenho acompanhado de perto, fui assistir ao showcase destes rapazes.

A Demo contém precisamente as quatro músicas presentes no Myspace dos Guys, com a vantagem de serem gravações realmente boas; o fim da "Bedroom Records" anunciada no espaço, já que estes rapazes gravaram tudo pelos próprios meios e "com um material muita foleiro", como o próprio vocalista afirmou no showcase.

A paragem na Fnac foi, como sempre, descontraída e descomprometida, uma alegria para todos os que pararam lá para assistir; não vi quem não saísse do auditório com um sorriso satisfeito na cara. Apresentaram algumas músicas novas, entre elas um cover de uma música que tinha uma aparição mediática na série "Crime Story", a qual eu desconhecia de todo. A postura do grupo parece-me constante, com uma negação do estrelato tremenda: pedem sugestões ao público, falam entre eles, contam piadas, mostram que adoram o que fazem... é um ambiente contagiante que ali se cria, o que não deixa de afectar igualmente todos os presentes.
Acho desnecessário estar a espremer um concerto de conteúdo tão simples e acessível, apesar da boa qualidade das músicas de Rocklore.

Sem comentários: