Nas últimas duas semanas, a notícia de que The Mars Volta entraram em estúdio para gravar um EP, a ausência de datas para Agosto e a vontade de ver estes senhores do Progressivo actual novamente em no nosso jardinzinho, esquecido há uns 4 anos por eles, levou uma pequena legião de fãs a expressar a sua vontade de os ver no festival Paredes de Coura, no Fórum Oficial do evento. Eu próprio me encontro presente entre eles, numa desmesurada tentativa de ver TMV em Portugal.
O problema destes fóruns está directamente ligado à sua vantagem: a opinião é necessária. Com isto não quero dizer que a minha opinião é mais válida que a dos outros, mas, se visitarem o fórum, vão perceber que pedir My Chemical Romance num festival que se tem destacado pela capacidade de receber bandas mais Indie e mais alternativas acaba por ser bastante parvo ou mesmo pouco lógico. Esta situação entre outras, como o pedido da presença dos Europe no festival, não se mostram propícias ao ambiente do festival. Claro que a existência de liberdade de opinião é uma mais-valia, mas é o problema destes fóruns é que não permite o esclarecimento de posições e das próprias opiniões, pelo que esta torrente perde um pouco a legitimidade – daí eu afirmar que não passa de uma tentativa desmesurada de tentar ver TMV.
Mas a situação adquiriu um carácter engraçado, que já conduz um movimento de fanatismo: há promessas de idas desde Coimbra até Espanha de bicicleta, para depois se regressar a Paredes de Coura, caso The Mars Volta parem por lá. Vamos ver se tal acontece.
Fica a promessa de uma cobertura live e em directo do acontecimento, caso se concretize.
Para festejar e, quem sabe, para incentivar quem ler este texto a também desesperar connosco, deixo um pequeno clip para deliciar.
Roulette Dares (The Haunt Of) - Live [e ainda com o grande baterista John Theodore]
1 comentário:
e vale bem cada segundo, o filme.
Enviar um comentário