sábado, setembro 12, 2009

Quando a música pára no noticiário

...E não é pelas melhores razões. Eu hoje estava todo divertido, melhor, ensonado, a ver televisão quando dou por mim a ouvir o comentário à notícia da rentrée política do senhor Obama pela boca do vocalista de Blind Zero, Miguel Guedes. So há uma pergunta a fazer num momento crítico como este: "Mas que raio...?! O Miguel Guedes?!"

Normalmente a música é notícia quando, sei lá, envolve a Madonna e mais uma adopção polémica, ou uma agressão, ou mesmo a morte do Michael Jackson. Vá, se a Mariza ou a Ana Moura fizerem um barbecue no estrangeiro a coisa também aparece. E para nós é isso a música: fado lá fora ou marosca. E com isto, eu fico mesmo sem perceber porque é que o vocalista dos Blind Zero virou comentador - nem como. Será um positivo sinal de mudança? Será que já se reconhece o valor de um músico (ainda que eu fizesse outro tipo de escolha)?

1 comentário:

Si disse...

eu tb vi isso pá. n percebi.