quinta-feira, setembro 17, 2009

Falta uma semana!!!

Apesar de todo um burburinho sobre os dois concertos, a verdade é que esta é uma das bandas que mais surpreendeu nos últimos anos. Acho que não é preciso recuar até ao grandioso (é dizer pouco) Choirs of the Eye para perceber de que se tratam de génios; os Kayo Dot têm dado provas da sua genialidade ao longo de toda a sua carreira - e aqui vale a pena recuar até aos maudlin of the Well e tentar ouvir outros projectos em que Mia e Toby se tenham envolvido, nomeadamente o side-project Tartar Lamb e os subtis Gregor Samsa - e há que reconhecer-lhes esse mérito e ainda o que ainda está para vir (que também o vão merecer). Sublinhe-se, aqui, que não vai faltar muito para isso, que há um álbum novo para ser editado ainda este ano pela Hydra Head.

Com isto, não é exagero dizer que estes senhores merecem a vossa atenção em ambos os concertos, porque, em condições diferentes, de uma banda deste calibre, pode-se esperar coisas diferentes e não apenas um alinhamento mais reduzido (gosto, sinceramente, de acreditar nisso). Até porque, feliz ou infelizmente, não é uma "Marathon" ou uma "Gemini Becoming the Tripod" que vamos apanhar, mas, provavelmente, músicas novas - ou até experimentalismos senis (se deus existe, será mesmo assim que as coisas se vão passar!!!!!!).

Não estou a empolar a banda, a verdade é que os Kayo Dot merecem este respeito e por isso não me vou cansar, nestes próximos tempos, de sublinhar estes dois concertos (polémicas e nóias de parte):

2 comentários:

::Andre:: disse...

O álbum sai para o ano (ou estou a fazer confusão?), mas uns temas novos iam saber mesmo bem. E daí não, fica para uma próxima :)

André Forte disse...

é para o ano?
eu fiquei mesmo com ideia que era ainda este ano...

e sinto a mesma confusão que tu: quero ou não quero músicas novas? :P