sexta-feira, outubro 17, 2008

Vai Ferver!

Ou pelo menos espero eu que haja alguma discussão, como tem havido por todo o lado. E a questão é uma engraçada petição que anda por aí a circular, que pretende que a canção Movimento Perpétuo Associativo dos Deolinda substitua A Portuguesa como hino nacional português.

A petição é uma crítica mordaz à sociedade actual. Pode estar envolta de alguma ingenuidade - principalmente na exaltação política subjacente - mas pode (e deve) ser encarada com uma gargalhada.

E como isto é o Stage Diving, fiquem com a música:

5 comentários:

André Forte disse...

eu assino a petição e digo já porquê: com 4000 assinaturas aquilo vai à assembleia. Se já se discutiram lá ares condicionados, acho que também se pode falar num hino que reflicta melhor a nossa sociedade, ainda que de uma forma ingénua.

eheh

António Pita disse...

não sei se irá, porque há nomes como Zé Carlos, mas era bem jeitoso.

Estava à espera de uma raiva colectiva, como na blitz online (vão ver!) ou como no post sobre o Valete.

Mas, de facto, quem foi ingenuo agora fui eu. Este pessoal que aqui vem às vezes pensa.

André Forte disse...

realmente eles não têm muitos fãs por esses lados, pobres coitados. e nem parecem más pessoas, com barbinha e tudo...

Ska disse...

e a senhora até tem tudo a puxar ao "patriotismo" e tudo XD

mas a raiva nacionalista no blitz.pt surpreendeu-me mesmo

FaRu disse...

Concerto de Deolinda!! Sempre igual e sempre fantástico!

http://www.centralmusical.pt/?c=7450