terça-feira, outubro 21, 2008

Isto está complicado...

As aulas começaram para todos, mas acho que aqui no Stage todos temos a mania de nos ocuparmos demais. Isso reflecte-se por estes lados, mas não vai passar a ser regra. Ou pelo menos não poderá. Havemos de voltar a toda a carga.

Mudando de assunto, aproveito para vos falar da surpresa da minha semana: Zechs Marquise. Sim é a banda dos irmãos do guitarrista de Mars Volta. Não é que eu gostei mais do álbum deles do que do mais recente Bedlam in Goliath? Eu não fiquei muito surpreendido com isto, por uma razão: o último álbum do Omar e companhia está muito bom, mas como está mais orelhudo as músicas fartam mais depressa. Our Delicate Stranded Nightmare dos Zechs Marquise é tudo menos um álbum acessível, tanto pelo excesso de azeite (sim, bastante azeite, virgem extra), como pelos devaneios constantes que vão desde maranços de sobreposição de efeitos a músicas electrónicas super-rápidas e muito estranhas. Mas isto são tudo coisas que acabam por fazer muito sentido no contexto do álbum.
Não é nenhuma obra-prima. Mas foi a melhor forma possível de se dissociarem do trabalho de Mars Volta. Zechs Marquise é o Rock Progressivo que surge das melodias Dub e pode tender para os maiores psicadelismos. É bom, garanto. Mesmo que não entre à primeira - assim como me custou a entrar comigo - é uma boa surpresa quando nos vemos dentro de Our Delicate Stranded Nightmare.

Deixo-vos um vídeozinho...


Lá está, azeite virgem extra, mas do bom!

3 comentários:

António Pita disse...

tsh tsh tsh...já tinha postado sobre eles ^^

André Forte disse...

bem sei que os meandros rodriguez-lopez são o teu domínio, e que provavelmente já os tinhas mencionado. Mas, que queres?, ainda não tinha mandado a minha posta oficiosa...

Gostaste do álbum?

vanessa disse...

Eu disse-te, eu disse-te.
Não digo mais nada.