quinta-feira, setembro 11, 2008

Sabem que mais?


O último álbum da Emiliana Torrini, que já circula pela internet há algum tempo e que foi editado na passada terça-feira, está uma verdadeira delícia. Arrojado, rico e de uma beleza arrebatadora. Este senhora não é só lindíssima, é também uma grande intérprete e um excelente compositora (sim, porque este álbum foi escrito quase na sua totalidade por este bela islandesa!). Me and Armini não junta apenas aquele Indie-Folk que caracteriza a música desta senhora, vai mais longe, bem mais longe - desde algumas coisas que soam a Reggae, a fórmulas claramente Post-Rock com algumas guitarradas À David Gilmoure, ou música Indie-Rock com arranjos à la Björk... e isto sem comprometer aquela intimidade que nos arrebata sempre que ouvimos a doce voz de Emiliana Torrini!

Querem um conselho de alguém que faz não grande coisa da vida a não ser pôr música a tocar no computador? Ouçam Me and Armini!
Até vos deixo um pequeno e belo exemplo desta delícia:
Boomp3.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Sou um grande fã do album Love In the Time of Science, mas neste álbum faz-me confusão "Big Jumps" ser tão similar ao clássico Take a Walk de Lou Reed, e "Birds" ser tão cópia de uma música de AIR ( Femme d'Argent? )

André Forte disse...

sim, a big jumps e a jungle drums lembram-me muitas coisas, mas acho que isso não pode ser visto como algo negativo, até porque não me soa a ripp-off claro. música é reciclagem e acho que Me and Armini é um processo de reciclagem megalómano, com tanta influência que tem...

compreendo o que dizes, mas continuo a achar este álbum delicioso :)

(se calhar ainda é a hipnose depois de o ouvir exaustivamente)