quinta-feira, dezembro 27, 2007

Gregor Samsa

Há já um ano que não ouvia nada deles... Gregor Samsa, para quem não sabe, é o protagonista do mais conhecido conto do escritor checo Franz Kafka, "A Metamorfose". Neste caso, é uma boa banda de Post-Rock americana que conheci através de um split com Red Sparowes - cativou-me pela presença de uma bonita voz feminina e pelo feeling Sigur Rós - e que tem a sorte de ter a violinista de Kayo Dot, a bela Mia Matsumyia.

Apresento-vos:
"Dot" (ilustrada com o vídeo de um fã), do primeiro EP da banda.


Gregor Samsa têm estado a preparar um álbum desde o início do ano, para juntar ao grande 55:12, que data de 2006. As gravações das canções trabalhas via e-mail (visto que os sete elementos da banda vivem em 5 estados diferentes) começaram em Março, com um grande E de experimentalismo, visto que só haviam sido ensaiadas com três dias de antecedência. Numa pequena mensagem deixada no Myspace, o senhor que dá a cara, Champ Bennett, exclareceu que se tudo correr bem o novo trabalho da banda há-de andar à solta em meados de Abril. E há que aguardar.
O álbum deve ter cerca de 60 minutos e é composto por 10 músicas, o que faz dele o mais longo registo de estúdio dos Gregor Samsa.

Era giro vê-los cá, por estes lados do Atlântico...

Sem comentários: