sábado, dezembro 22, 2007

Ano Novo, Nomes Grandes

A verdade é que 2007 está a acabar, e com esse fim vêm as tais dúbias listas que o André falou no último post. Mas com este aproximar de 2008 começam já a chegar os primeiros nomes para os festivais mais mainstream em Portugal. E ao que parece, este ano temos um ano rico em nomes sonantes. O que não significa necessáriamente grandes concertos e festivais memoráveis (nem sequer boa música). Mas o meu ponto não é sequer esse. Bandas como os Rage Against The Machine e os Iron Maden estão já confirmados para o Alive! e para o SBSR, respectivamente. Agora é a vez do nome de Ben Harper estar confirmado para o festival patrocinado pela Optimus. E não esquecendo Lenny Kravitz e, muito provavelmente, Bon Jovi no (inefável) Rock in Rio.
Ventilam-se também o regresso dos Metallica e o eterno aguardado concerto dos Radiohead.
E isto se quisermos esquecer os concertos em nome próprio, de bandas como os Spoon, Editors, Babyshambles, entre outros.

2008 parece vir a ser, ao que tudo indica, um ano próspero no que toca a festivaleiros do mainstream. Agora é aguardar que nomes de menos fama, e até musicalmente superiores, tenham o seu espaço, e possam surpreender em alguns palcos grandes - que não abundam - no nosso país. Será que vai haver essa hipótese em 2008?

Sem comentários: