terça-feira, outubro 16, 2007

O que é que eu ando a dizer?!

Já desde há muito tempo, ainda que de forma muito leve e em poucas palavras, que costumo mostrar o meu desprezo pelos She Wants Revenge, principalmente por estes se mostrarem uma má imitação, sem qualquer novidade, daquilo que foram os Joy Division.

Ora, para sustentar a minha posição, passo a citar:

"E ao segundo álbum, um novo fracasso. Tal como grande parte das bandas que faz da década de 80 a sua fonte de inspiração, os She Wants Revenge falham.


Os She Wants Revenge são um caso paradigmático do perigo que representa o empolamento de certas bandas, incapazes de aguentar o andamento num segundo passo. Depois de uma estreia promissora, ainda que sem acrescentar nada de particularmente próprio, «This Is Forever» é um triste regresso.

Se antes, os She Wants Revenge não mostravam sinais de personalidade, ainda que as canções fossem bons pastiches de Bauhaus, Joy Division ou Cure, desta vez nem isso. «This Is Forever» acaba por ser uma imitação do primeiro álbum, ou seja uma repetição de uma repetição.

O single «Written In Blood» já anunciava um passo estático no mesmo sítio, o que o disco apenas confirma por cima sem a mesma força criativa. Esqueça-se um «Tear Us Apart», ou um «I Don’t Wanna Fall In Love» porque o que aqui há são meros retratos de proporções reduzidas.

Os She Wants Revenge repetem exemplos já conhecidos de Kaiser Chiefs, Bloc Party e The Bravery no que é conseguir baixar a fasquia até limites não imaginados antes. Ainda assim, é apenas o resultado de uma febre que teve os seus dias mas que, neste momento, se está a virar para outras paragens.

She Wants Revenge
«This Is Forever»
Geffen/Universal"

David Pinheiro, in Diário Digital

Sem comentários: