terça-feira, outubro 16, 2007

Mais Peter Gabriel

Para quem desconhece Peter Gabriel de todo, também desconhece o seu trabalho de divulgação da World Music e dos problemas que assolam os países subdesenvolvidos. Desde cedo na sua carreira que Gabriel lançou uma iniciativa que ele mesmo subsidia onde procura provar que existem problemas, para que ninguém ande a combater fantasmas. Ao contrário de hipócritas como Bono e Geldof, que se combatem problemas que são simplesmente falados e nem sequer que são a génese da questão, ou seja, fazem publicidade a si mesmos, Peter Gabriel criou a Witness, um programa em que distribui câmaras de filmar e fotografar, para que se mostre às pessoas aqui, deste lado do globo onde a fome apenas é um problema de uma parte grande da população e não da totalidade da mesma, que existem pessoas que precisam de ajuda. Esta sim!, é uma medida de sensibilização que pode trazer frutos, ao contrário de discursos enfadonhos. Como diria o bom cliché: "uma imagem vale mais que mil palavras". E Porque não?

Bom, desta vez, não é pela Witness que Gabriel intervém, mas através de um concerto em que vai partilhar o cargo de cabeça-de-cartaz com Annie Lennox marcado para o dia mundial contra a SIDA (dia 1 de Dezembro) pela organização 46664, da qual ambos foram fundadores. Parece-me óbvio que a questão a ser abordada neste dia, em Joanesburgo, é mesmo o problema do vírus que assombra os cinco continentes de uma forma tenebrosa.
Também confirmados estão Corinne Bailey Rae e Goo Goo Dolls.

2 comentários:

vanessa disse...

Mais uma vez fico de boca aberta e questiono, QUEM NÃO CONHECE PETER GABRIEL?
Que alma sem rumo não conhece este homem e artista?
Tenho imensa pena dessa suposta pessoa ou supostas pessoas.

Mas, André que tal um post com toda a sua biografia?

Sabes é que ainda existe almas penadas neste mundo e deste século que desconhece o facto de que o Peter Gabriel fez parte dos verdadeiros Genesis.

André Forte disse...

aha! Alguém que gosta do Lamb Lies Down On Broadway :D

Já pensei em fazer um post a contar a genialidade do homem de forma biográfica... há que concretizar :)