terça-feira, outubro 23, 2007

The Bedlam In Goliath

The Mars Volta revelaram o alinhamento do novo álbum, que deverá andar nas lojas por volta do dia 29 de Janeiro (será uma prenda de natal dos piratas, portanto), a um preço naturalmente exorbitante.
Mas não é para discutir preços que falo disto. É mesmo porque se trata de Mars Volta, a maior referência do Rock-Progressivo actual. The Bedlam In Goliath é constituído por 12 músicas, o que me leva a crer que houve uma qualquer mudança no rumo que a banda estava a assumir: alongam-se as músicas e diminui-se a originalidade, ainda que qualitativamente seja do melhor que por aí corre. É natural que a saída de John Theodore (que agora está com Zack de la Rocha) tenha ajudado a esta mudança, já que a bateria tinha um papel fulcral nos predecessores deste novo registo; não ponho de parte a importância da bateria, que será sempre importante num projecto com claras influências da música da América do Sul, mas será uma interpretação certamente diferente.
Com isto tudo, fico à espera de um álbum mais maduro, talvez um regresso aos registos com uma sonoridade um pouco tocada pelo Punk (como é o De-Loused in the Comatorium), que não permite alongar demasiado as músicas, mas que não lhes retira o espírito mais psicadélico e imprevisível. Acima de tudo, espero que este alinhamento me surpreenda positivamente, ou que no mínimo não me deixe mal:

Aberinkula
Metatron
Ilyena
Wax Simulacra
Goliath
Tourniquet Man
Cavalettas
Agadez
Askepios
Ouroboros
Soothsayer
Conjugal Burns


Deixo-vos aquela que me parece ser a música mais completa de Ampuntecture:

Tetragrammaton (part 1) @ Henry Rollins Show


Tetragrammaton (part 2) @ Henry Rollins Show

Sem comentários: