terça-feira, junho 16, 2009

downy

Descobri-os numa daquelas alturas em que me apetece descobrir algo novo. O que descobri não é novo, até porque Mudai 1, o álbum em questão, é de 2001, mas para mim é novidade pura e dura, visto que nunca tinha ouvido falar nos japoneses downy.

E, sem nada saber deles, eles conseguiram surpreender-me - na verdade é quando nada se espera que estas coisas acontecem: um ambiente invariavelmente negro instalado em músicas que eu acho caracterizáveis como Post-Punk, mas que não são coladas aos clássicos, como é habitual acontecer. Há, aliás, uma perspectiva algo Post-Rock (como a que fez a diferença no Turn On The Bright Lights dos Interpol) e uns pormenores imprevísiveis que enriquecem imensamente a música. Toda a composição e a produção estão mesmo invejáveis, parecem pensadas ao pormenor para terem o melhor efeito possível, apesar de não perderem genuinidade.

downy tem 'feeling' e este álbum está cheio de bons pormenores. Achei por bem partilhar.

PS: se alguém souber o endereço do myspace deles, eu agradecia que o partilhassem comigo, que eu bem que ando à procura. Obrigado.

2 comentários:

P1n7o disse...

Pelo que andei a ver, acho que o myspace dele já n existe, tal como o site oficial...
Acabaram em 2004, se não me engano e já andam metidos noutras coisas.

André Forte disse...

bolas... chego sempre atrasado.