segunda-feira, maio 11, 2009

Marsupial

Pondo de parte um choque que senti quando ouvi a música que os Linda Martini fizeram para o 3 Pistas da Antena 3 - que me deixou triste por não notar progresso nenhum no trabalho deles - decidi pegar no Marsupial, que andava triste aqui em casa.

Confesso que instrumentalmente este trabalho, mais próximo das músicas instrumentais do primeiro EP, mostra uma maturidade interessante, nem que seja por quebrar com a fórmula chata que eles seguiram no Olhos de Mongol (apesar de terem feito um óptimo trabalho com ela). As vozes das primeiras duas músicas estão muito bem conseguidas e o ruído mais adiante no Marsupial consegue ter a força do Punk para mexer as pessoas, apesar de ser um tanto ou quanto exagerado e dispensável. Esse nunca foi, realmente, o problema dos Linda Martini.

Longe de ser uma novidade na música, acho que o trabalho tem pormenores engraçados. Se ignorar as letras, sinto-me capaz de o ouvir de vez em quando, apesar de já me sentir cansado...

Mas não deixo de me senteir curioso para o que aí vem mais. Reza a lenda que eles estão de volto. E eu à espera para os ver.

3 comentários:

b disse...

sem dúvida. aliás, até já ando com vontade de os voltar a ver ao vivo, a última vez foi em setembro. :/ não ouvi o que eles fizeram para a Antena 3, mas o Marsupial não consegue chegar aos pés do primeiro EP e mesmo dos Olhos de Mongol.
Btw, isto em tom de cusquice feminina: será que o facto do Hélio e da baixista cujo nome não me recordo agora terem acabado a relação vai mudar alguma coisa? :P li algures que ele andava muito deprimido e desconfortável com a situação...

Hélio disse...

Tenho-te a dizer que leste mal.
O Hélio está muito bem e recomenda-se.
A banda também está mais unida que nunca.

Hélio.

André Forte disse...

isso é bom saber, digo eu :)

Agora falta é uma mão cheia de concertos para se ver como é que tudo resulta ao vivo, que isso é que conta. ^^