sexta-feira, dezembro 26, 2008

Os melhores do ano para o Público

Público, o jornal. Num dos seus suplementos, o Ípsilon, foi feita uma lista dos melhores do ano. Que decidi postar porque é uma revista com a sua qualidade, com uma aceitável abertura de horizontes e explorando mais que, por exemplo, a Blitz.

Fiquem com esta curiosidade:

1 - Vampire Weekend - Vampire Weekend
2 - Gang Gang Dance - Saint Dymphna
3 - Portishead - Third
4 - High Places - High Places
5 - Buraka Som Sistema - Black Diamond
6 - Tiago Guillul - IV
7 - Fujiya & Miyagi - Lightbulbs
8 - Buika - Niña de Fuego
9 - Cass McCombs - Dropping the Writ
10 - Camané - Sempre de Mim

Se são fãs de metal ou post ou de algo mais refinado esqueçam esta lista. Mas para publicações mainstream portuguesas não é uma aberração.

4 comentários:

André Forte disse...

para mim, qualquer top que tenha uma aberração no primeiro lugar não merece muita atenção.

vampire weekend é péssimo. é o pós-moderno encarnado em música má.

de resto tem o seu interesse, claro. como todos os tops, é estupidamente subjectivo. bora fazer alguns no stage?

Eduardo Negrão disse...

epa, eu tops este ano fico-me pelos comentários, nao acho q o top tenha assim coisas mt boas, achei o ano fraquito.

Opa a blitz é o que é mas a verdade é que, va-se la saber porque, no top deste ano tinha pyramids (!), embora nunca tenha lido nada da blitz sobre eles. Confesso que tambem nao leio a blitz. Por 2 razoes: é a blitz e não é de borla :)

E sim, sao subjectivos os tops.
Mas faz um top!

António Pita disse...

eu não gosto muito de tops, mas faço uma lista das coisas que mais gostei este ano.

isso faço.

Wellvis disse...

Eu vi o Ipsilón, gostei das listinhas deles, tinha muita coisa que eu gostei tbm e dois dos albuns que mais ouvi este ano: The Kills e Portishead.

Gosto das listas de best of no final do ano e acho que é um ritual divertido de se fazer (e de se ler)o problema é quando começam a leva-los demasiado a sério...

Um gde abraço. Boas entradas!