segunda-feira, novembro 19, 2007

The Mars Volta - Update Novo Album

Bom, este é o meu primeiro post e vou desde já cumprimentar toda a gente que lê este blog. Não que sejam milhares, mas isto de participar num blog quase “familiar” tem destas coisas, podemos estar mais próximos uns dos outros e quase apertar a mão aos leitores todos.
Em segundo lugar falar daquilo que verdadeiramente me traz aqui, a música. Falando-vos do novo álbum da, para mim, melhor banda actual (se bem que não sou grande fã destes rótulos, mas abro uma excepção), e uma das mais criativas de sempre, os The Mars Volta.
O novo álbum, como já aqui foi referido, chama-se The Bedlam in Goliath, e é mais um álbum conceptual. A história gira em volta de um presente que o guitarrista/compositor/produtor da banda, Omar Rodriguez-Lopez ofereceu ao letrista/vocalista, Cedric Bixler-Zavala. O presente foi uma relíquia encontrada num antiquário, e algo que hoje conhecemos como um tabuleiro Espírita. O álbum centra-se então na influência que esse tabuleiro, esse “jogo”, digamos assim, teve na vida da banda. A má sorte que lhes trouxe, os azares que daí advieram, as peripécias sofridas, alegadamente causadas por “maus espíritos” libertados pelo tabuleiro. Mas aquilo que realmente podemos esperar é mais um grande álbum, ao nível que nos têm habituado. O álbum já está pronto, já foi ouvido por meia dúzia de afortunados, e já há algumas músicas a circular pela net. Hoje é o dia do lançamento oficial do single Wax Simulacra, mas também já podem ser ouvidas as músicas Aberinkula e Goliath. Já é também conhecido o alinhamento do novo álbum…
1) Aberinkula - 5:47
2) Metatron - 8:13
3) Ilyeana - 5:38
4) Wax Simulacra - 2:41
5) Goliath - 7:17
6) Torniquet Man - 2:40
7) Cavalettas - 9:35
8) Agadez - 6:45
9) Askepios - 5:13
10) Ouroboros - 6:38
11) Soothsayer - 9:10
12) Conjugal Burns - 6:36

…bem como a mais do que provável capa do álbum

Também a ter em conta é a Tour de promoção do álbum que os The Mars Volta vão fazer. É verdade, vão voltar à Europa (a última actuação tinha sido apenas no Reino Unido, e já em 2005). Para já estão confirmados 3 espectáculos na Escandinávia (Noruega dia 19, Suécia dia 20, Dinamarca dia 22), mas nos próximos dias mais serão, muito provavelmente, confirmados.
Em jeito de despedida e celebração do primeiro post, sem fugir à temática, deixo-vos dois links onde podem ver videos de músicas de The Bedlam in Goliath, e também fazer um pequeno puzzle onde o prémio é um cover da música Back Up Against the Wall dos The Circle Jerks. Para os menos dispostos a brincadeiras, deixo-vos uma pequena "prenda".


http://www.themarsvolta.com/puzzle
http://www.themarsvolta.com/video


Cover dos The Circle Jerks - Back Up Against the Wall

Sem comentários: