segunda-feira, novembro 10, 2008

Sickoakes - Seawards

Há uns meses andava por aí na net (literalmente, de mãos nos bolsos e a assobiar David Fonseca) e cruzei-me com uns valentes suecos - bendito país nórdico, exportador de música fabulosa - que se mexem pelo Post-Rock com um bocadinho de Shogaze e muito ambiente. Apesar da qualidade inquestionável destes Sickoakes e do seu Seawards, tenho mesmo de admitir que aquilo que me deixou boquiaberto foi mesmo a mais longa música, em todos os aspectos, de seu título "Wedding Rings & Bullets In The Same Golden Shrine", que tem momentos capazes de reproduzir a sensação única de ouvir Godspeed You! Black Emperor.

No entanto, este álbum não se resume, definitivamente, a uma cópia barata de GY!BE. Pelo contrário, há uma forma muito própria de estar na música por parte destes rapazes, nomeadamente no uso dos delays para compor as melodias e na presença de sopros para fazer a ambiência.

Pelo que tenho vindo a acompanhar, os Sickoakes estão a prepara um novo álbum desde Junho (não estou certo) e, pelo que têm colocado no Youtube, a coisa vai definitivamente bem. Aguarde-se.

2 comentários:

::Andre:: disse...

Atenção às comparações com GYBE, dá direito a ires a tribunal justificar tal afirmação :P

Esse álbum é porreirinho..

André Forte disse...

ahahah, eu estou bem protegido. só comparei um momentinho da música, para não me comprometer. :)

eu gosto do álbum. não é a melhor coisa do mundo, mas é bom. quero é ver se o próximo é mais interessante.

e ver estes rapazes em concerto também deve ter a sua piada.