terça-feira, maio 18, 2010

Linda Martini na Queima de Coimbra foi bem simpático!

Tive o prazer de rever os Linda Martini a actuar na Queima de Coimbra. Prazer por uma razão sólida: a última memória que guardava de um concerto deles não era a melhor — quase desfazia óptimas memórias dos primeiros concertos que vi deles.

Este redimiu-os. Começaram com as clássicas instrumentais do EP homónimo, foram ao single do Olhos de Mongól e depois ainda atacaram algumas ondas novas, intercalando-as com muita coisinha do álbum de estreia que eu pensei que eles tivessem deixado esquecido (e aqui destaco a mais apunkalhada Amor é não haver polícia).

Aliás, amorosos estão eles, que falam de amor repetidamente das formas menos fofinhas possíveis. Deram-se ao luxo de acabar o concerto a quatro vozes (tantas quanto os actuais membros da banda) declamando "Foder é perto de te amar" até ao silêncio.

No fundo, o concerto mostrou que eles estão cheios de energia e que as músicas novas, por muitas dúvidas que despertem nas versões de estúdio, têm muito que se lhes diga: têm power e a dinâmica de vozes resulta mesmo bem. É bom ver que eles deixaram o Post, ou acrescentaram o prefixo deles ao Post que já lá estava, ou sufixaram o Post-Rock deles de alguma forma estranha. Pelo menos são mais Linda Martini. E pronto, quem gosta, gosta.

Fica aqui, já que estamos nisto, o último single destes meninos:

Sem comentários: