sábado, fevereiro 14, 2009

Rosetta

Podia ser a Helena, felizmente não é. É "Metal para astronautas," como eles gostam de descrever. É curiosa, essa descrição, pois a parte "nauta" da coisa não me parece descabida - principalmente porque as guitarras dos Rosetta me lembram, em muitos momentos, os Intronaut.

Fora isso, e apenas conheço o que ouvi no Myspace, tenho a dizer-vos que é peso e tem o seu Q de psicadéliQo. Tem aquele ambiente apocalíptico descritivo, sabem? Com guitarras angulares? Não?... Ora bolas, as guitarras são muito ricas e têm melodias muito complexas, mas que não são simplesmente exageradas; pelo contrário, tornam-se essenciais para o crescimento da música. Mas para conclusões decentes, ouçam-nos vocês mesmos por ESTES LADOS. Rosetta é cool e tem momentos mesmo bons. Destaco a "Clavius".

Ah, sim! Quase me esquecia, mas gostava de realçar que eles querem vir à Europa. E não será que, digo eu, nós até estamos... Não, não. Parece descabido demais dizer que a Europa apanha Portugal e que um concerto deles por aqui devia ser bastante interessante. Deixem lá...

4 comentários:

::Andre:: disse...

Já tentei há uns meses, mas não dá, vão-se ficar lá por cima...

André Forte disse...

raisparta... fiquei curioso.

Anónimo disse...

vim aqui parar através do post sobre a Cygnus... dos The Mars Volta, e pareceu-me um blog muito interessante. vou continuar a visitar.
relativamente a Rosetta, já conheço a algum tempo, e considero-os excepcionais naquilo que fazem! uma curiosidade acerca do anterior album conceptual "The Galilean Satellites" é que são na verdade dois albuns. cada album é composto por cinco músicas com exactamente o mesmo tempo, sendo o "segundo album" apenas de instrumentais, numa sonoridade mais ambiente. o objectivo aqui é ouvir os dois albuns sincronizados, revelando-se uma experiência totalmente diferente de ouvir cada um em separado. uma masterpiece imperdível para fãs deste tipo de música.

André Forte disse...

à la neurosis com tribes of neurot. tenho de tentar isso. achei bastante piada à banda, confesso :)

obrigado, francisco. Volta sempre e comenta o que bem te apetecer ;)