quinta-feira, março 29, 2007

Weekend In The City

Sinceramente, admito que me deixei ir na conversa de muita coisa que li àcerca de Weekend In The City dos Bloc Party. Cheguei mesmo a ler que o álbum era a "grande desilusão" e quase que acreditei nisso. Com tanta negatividade em torno do último trabalho dos britânicos, admito que realmente me custou a entrar no novo registo da banda.

Felizmente, após muita formatação e alguma espera - para poder estar no "mood" para a coisa - consegui ouvir o álbum decentemente e com ouvidos de quem realmente ouve e não de quem já pensa ter ouvido.
Sinceramente, parece-me que a ideia de "desilusão" é bastante parva. Obviamente que quem conheceu Bloc Party pelo grande grande Silent Alarm estranhou imensamente esta nova produção, que mudou em muita coisa. Não é tão agressivo, nem tão rock. Pode-se mesmo dizer que caiu na onda de "Two More Years", mas sinceramente, que outra coisa se podia esperar? "Two More Years" foi lançado como single ainda o Silent Alarm não tinha sido bem interiorizado; era de prever uma mudança. Mas a verdade é que a mudança não altera a identidade de Bloc Party. O álbum está simplesmente diferente. Podemos compará-lo ao seu predecessor apenas na medida em que são trabalhos de Bloc Party, mas também temos de os perceber e de os colocar no seu respectivo lugar, em termos de enquadramento musical.

Não me vou expressar muito mais, por enquanto, pois tenho sinceras dúvidas quando ao resultado de Weekend In The City ao vivo, assim como tinha em relação a Silent Alarm. Sei que Bloc Party tem dos melhores concertos que já vi e, por isso, merecem a dúvida nesta questão - se bem que tenho bastantes espectativas quanto a isso.

Sem comentários: