segunda-feira, maio 01, 2006

"Paisagens sónicas e experimentalismos líricos"

Eram as 22h e alguns minutos, quando me apercebi que aquela hora não seria “Efémera”, como a musica que começou, e o resto do concerto de Linda Martini.


Como disse o Tiago anteriormente, a cumplicidade deles era mais que musical – tendo em conta que já se estende desde há alguns anos, visto que os membros da banda já tocaram juntos nos Shoal, uma banda de Hardcore, que irá lançar alguns inéditos brevemente, pela editora Regulator Records.


As músicas estavam, inevitavelmente, maduras e bem trabalhadas. “Amor Combate”, “Efémera”, “Este Mar” e “Lição de Voo nº1” estiveram 2 anos para serem gravadas, passaram, portanto, por muito tempo e muito crescimento da banda.


Sobre os músicos, já tudo foi dito. São bons, humildes, conscientes e presentes. O baterista é por muitos considerado o melhor português de musica alternativa da actualidade. Não sei se vou tão longe quanto a elogiá-lo, mas é, no mínimo, a grande revelação e espero uma grande evolução da sua parte. A baixista tem uma presença muito própria, algo muito louvável. O vocalista não fala demais. Os guitarristas fazem o que têm a fazer. Principalmente, todos gostam do que tocam e não demonstraram menos ao fecharem os olhos para ouvir e sentir aquele experimentalismo e turbilhão de emoções; eu próprio me vi de olhos fechados.


Aguardamos – sinto que posso falar pelo Tiago também – impacientemente pelo álbum de estreia de Linda Martini. O EP deixou-nos muito impressionados, mas este concerto (que nos revelou algumas musicas, que não se encontram nem no EP, nem no site do Myspace, mas que estão presentes no álbum de estreia) deixou-nos simplesmente de “água na boca”.

Sem comentários: