Fazer-se música para vídeojogos é, cada vez mais, uma realidade. Ou seja, já não é só juntar músicas conhecidas a bandas sonoras. Há quem se divirta a fazer bandas sonoras completas, compositores de erudita a dedicar-se ao assunto. E porque não? A música acaba por ser um dos factores mais importantes para o ambiente de um jogo, que não é, em nada, um pormenor secundário. A não ser que comecemos a falar de jogos de simulação desportiva. Aí, retiro tudo o que disse.
Mas, para não desconversar, há, também, quem se divirta a transformar músicas já feitas em possíveis versões de OST de jogos dos anos 80/90. Outra vez: porque não?
Se os Mars Volta tivessem aparecido 15 anos mais cedo, aposto que teriam direito a fazer a banda sonora de um boss particularmente difícil da saga Legend of Zelda.
Os downloads de música servem simplesmente para conhecer o trabalho dos artistas. Aconselhamos que se compre o trabalho deles às editoras para que estas os continuem a explorar.
Se sentirem a necessidade de nos contactar e a caixa de comentários vos parecer desadequada (que raramente se espera que seja), escrevam para o stage.diving.pt [@rrouba] gmail.com
1 comentário:
João Silva gosta disto! ;P
Enviar um comentário