segunda-feira, abril 19, 2010

Gente estranha

Estava eu numa das minhas viagens sem sentido pela net quando me cruzo com o nosso António Pita a falar do aspecto dos Magma. Claro, estranhos eram eles, a inventar línguas e coisas assim mais progressivas e sem sentido aparente.

Claro que dessa época e onda o difícil é escolher O mais estranho. Basta pensar: os Gentle Giant com as suas roupas com brilhantes e momentos musicais para duendes em florestas verdejantes? os Genesis com o extravagante Peter Gabriel a rapar o cabelo a meio fazendo a anti-crista, enquanto imitava velhos e contava histórias? os Focus que faziam música com nomes do género "Hocus Pocus"? os Van der Graaf Generator e a forma de cantar peculiar do Peter Hammill? os Amon Düül II, cujo o dois eu nunca percebi?

Nestas divagações acabei por concluir que o mais estranho é o Ian Anderson, o frontman dos Jethro Tull. Podem ficar com este vídeo dele a fazer o que faz de melhor, claro, vestido com algo que se assemelha às roupas de um mendigo de luxo do século XV ou XVI (digo eu, que não percebo muito de traje tradicional):



Vá, o casaco já é um bocado "apresentador de circo do século XIX".

1 comentário:

António Pita disse...

ooooh, sinto-me tão integrado agora.