sexta-feira, agosto 27, 2010

Os melhores álbuns desta semana

Não, não vos vou dizer quais foram os melhores álbuns da semana que passou. Mas sei de uma publicação com uma respeitável opinião sobre o assunto.

Digo respeitável por uma simples razão: não me parecem o tipo de entusiastas que dizem bem de tudo. Há ainda outra razão, válida somente para mim, que é o facto de os artigos que fazem sobre o assunto espelharem, mais ou menos fielmente, o meu gosto.

Mas não há nada melhor do que verem se este é um bom barómetro para o vosso gosto e darem a vossa vista de olhos no artigo semanal da ALARM Magazine sobre os tais álbuns da semana.

Lembrei-me disto por uma razão: foi através do "This Week's Best Albuns" que descobri Master Musicians of Bukkake. E sim, estou-lhes muito grato.

quarta-feira, agosto 25, 2010

Master Musicians of Bukkake ou "fritaria da grossa" no Porto cacete!



Visto este vídeo ficam com uma ideia do bom psicadelismo que esta boa gente faz. Ao vivo, deve uma daquelas experiências aterradoras, arrepiantes e únicas. Ou seja, 19 de Outubro vai ser um dia grande no Passos Manuel no Porto.

Com toda a sinceridade: andava completamente apático com tudo aquilo que vinha aí. Arcade Fire, !!!, Broken Social Scene... Ok, boa. Há-de haver quem fique satisfeito. Simplesmente, já vi tudo isso e não me estava a deixar muito entusiasmado a ideia de ver mais do mesmo.

A vinda dos Master Musicians of Bukkake pôs-me aos saltos na cadeira (é bem difícil escrever seja o que for quando só se tem vontade de saltar). E já não era sem tempo.

Quem quiser agradecer, faça-o AQUI. E faça-o repetida e apaixonadamente, pois este é, provavelmente, o concerto do ano.

terça-feira, agosto 17, 2010

O novo dos Arcade Fire...

Antes de mais, tenho de pedir desculpa pela ausência, mas as opiniões são como o vinho: demais dão dores de cabeça.

Desculpas esfarrapadas de parte, ainda não ouvi o novo dos Arcade Fire. Não sei se a desmotivação vem do facto de serem, dentro do pop, uma das minhas bandas preferidas, ou se simplesmente todo mediatismo em torno deles me faz perder o interesse, simplesmente porque acho que se tornem preguiçosos.

Em vez de o ouvir, vi duas músicas no Daily Show (podem seguir o link do Brooklyn Veegan). Uma deixou-me contente, por ver que eles ainda têm aquela coisa de serem a versão pop, infantil e despreocupada dos Silver Mt. Zion; no entanto, a outra, Month of May, deixou-me com a sensação de que agora as coisas estão diferentes e podem não ter a magia de funeral...

Ou seja, tenho mesmo de ouvir o raio do bicho.